Gilmar Mendes vota neste momento, 14h44min, a favor de Lula e quer mudar jurisprudência

O ministro usou o discurso para atacar a mídia, mas disse que isto foi gestado pela intolerância e violência praticados pelo PT. Ele disse que a mídia está pressionando demais, chantageando o STF. Gilmar Mendes disse que pediu para ser o primeiro a falar, depois do relator, porque as 17h quer pegar o avião e voltar para Portugal.

Gilmar Mendes, que regressou de Portugal apenas para votar por Lula, fala neste momento para defender o réu condenado.

O ministro quer que a votação do habeas seja também interpretada como mudança da jurisprudência que autoriza prisão de réus condenados em segunda instância.

Gilmar Mendes chegou ao ponto de citar o jurista lulopetista gaúcho Lênio Streck para fundamentar seu voto favorável ao líder da organização criminosa do PT.

São 14h44m

Ao votar com Lula, a contagem ficará 1 x 1.

20 comentários:

  1. Porque GM pediu antecipação de voto? Estranho

    ResponderExcluir
  2. Esse Gilmar Mendes não pode, não tem condições de ser Ministro.
    Agora vem aquele patético março aurelio com aquela enrolades jurídica.
    Tudo palhaçada deste funesto STF.

    ResponderExcluir
  3. O decripto é incompetente continua com enrolação.
    Vota seu.....

    ResponderExcluir
  4. URGENTE lula flagrado afirma desejar que barsileiros tenham de fritar chinelo de dedo para se alimentar, kkkk, Stalin causou isso a muitos lugares da Russia e fora dela, era modis operandi predileto do regime, os Ucranes tiveram que cozinhar solas de botas para comer, rato virou iguaria cobissada , lembrem bem e nao se queixem que nao foram avisados

    ResponderExcluir
  5. A Carmem falou Dilmes que é a língua dos petistas ela disse que disse que não disse mas talvez tenha dito o que não disse.

    ResponderExcluir
  6. Advogados amealham fortunas com esta legislação permissiva. Se tivessem que cumprir as penas como no resto do mundo estes recursos perderiam totalmente sentido e seria colocar dinheiro fora.

    ResponderExcluir
  7. Gilmar já se sabe que não segue nenhuma lei. Vira para o lado do freguês conforma a hora. Absolve até por excesso de provas. Um boçal. É o senhor insegurança jurídica e juiz dos colegas.

    ResponderExcluir
  8. Agora ou incompetente falou mal do José Dirceu mas foi esse STF incompetente que soltou José Dirceu.

    ResponderExcluir


  9. DALE PAU SUPREMO....

    BOLSONARO VAI SE ELEGER NO PRIMEIRO TURNO DE LAVADA....

    ResponderExcluir
  10. O golpe , que abrirá as portas do inferno e uma crise Institucional, está em andamento.!!! Tia Glória.

    ResponderExcluir



  11. e sem contar que o Gilmar mendes é um gato



    PETISTA DE IMBÉ-RS

    ResponderExcluir
  12. Todo bandido que entregar uma MALA GRANDE ao STF nunca sera punido.Quem tem dinheiro no Brasil paga para nunca ser preso.Prisao no Brasil segundo os ministros do STF foi feita para os pobres.

    ResponderExcluir
  13. O que este Ministro está fazendo é inadmissível. Defende o trânsito em julgado alegando que corre o risco do pobre ser preso. Na realidade o que acontece de fato é que o trânsito em julgado só beneficia os ricos que contratam bons advogados que entram com recursos infindáveis até a prescrição e a morosidade do STF e nunca respondem por seus crimes. Já os pobres que não têm dinheiro para bons advogados esses sim São os que rapidamente começam a pagar por seus crimes. Ministro hipócrita?!!!

    ResponderExcluir
  14. O que este Ministro está fazendo é inadmissível. Defende o trânsito em julgado alegando que corre o risco do pobre ser preso. Na realidade o que acontece de fato é que o trânsito em julgado só beneficia os ricos que contratam bons advogados que entram com recursos infindáveis até a prescrição e a morosidade do STF e nunca respondem por seus crimes. Já os pobres que não têm dinheiro para bons advogados esses sim São os que rapidamente começam a pagar por seus crimes. Ministro hipócrita?!!!

    ResponderExcluir
  15. O próximo passo vai ser a liberação para concorrer pois a norma constitucional é maior do que a lei da ficha limpa. Não pode se opor a presunção de inocência. A lei da ficha limpa será colocada no lixo para beneficiar Lula.

    ResponderExcluir
  16. Tem que fechar o STF ali só tem criminoso e b******

    ResponderExcluir
  17. Vai levar pra Portugal algumas malas diplomáticas com alguns MILHÕES de €uros.
    Pergunta que não quer calar: esse $inistro do STF tem passaporte diplomático como a Rosegate Noronha tinha?

    ResponderExcluir
  18. HC em contraponto a acórdão de tribunal superior? E agora votando um HC que não deveria ter sido conhecido, julgar a tese da prisão em segunda instância? Que bagunça é essa? E a presidente do tribunal não se manifesta?

    ResponderExcluir
  19. URGENTE Gleic Hofmann tenta pagar motel de luxo com um cartao magnetico da bolsa familia

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/