Geraldo Samor, Brazil Journal - Os dois lados do caso Itaú-XP

Raras vezes uma aquisição despertou tantas paixões quanto aquela pela qual o Itaú comprou uma participação minoritária na XP Investimentos (e o direito de se tornar controlador no futuro), e que será decidida pelo Banco Central nas próximas semanas.

A transação — que transformou muitos sócios da XP em multimilionários no papel — também injetou otimismo e confiança em empreendedores de outras fintechs e pavimentou o caminho para uma leva de novos investimentos nesse nicho.

Para uma análise desapaixonada do caso — e o que ele de fato representa para a concorrência — é preciso primeiro entender a estrutura da transação, que se divide em basicamente duas etapas.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O artigo é do jornalista Geraldo Samor, publisher do Brazil Journal.

Um comentário:

  1. Nenhuma vantagem... é como quando a GVT foi engolida pela Vivo... perdemos todos.
    - -

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/