Entrevista, Ronaldo Nogueira, deputado do PTB do RS - Vou tocar o novo Código Brasileiro de Direito Administrativo
O deputado federal gaúcho Ronaldo Nogueira (PTB), que deixou o ministério do Trabalho há quatro meses, é hoje o presidente de uma das mais importantes comissões da Câmara dos Deputados: a de Trabalho, Administração e Serviços Públicos. Nogueira é o único gaúcho que preside qualquer das comissões permanentes da Câmara
O deputado disse esta tarde ao editor, que tem um grande desafio pela frente: dar encaminhamento a mais de 1,2 mil projetos de lei que devem ser deliberados pela comissão.
O que ele disse ao editor, esta tarde, sobre o novo Código Brasileiro de Direito Administrativo:
Além da nova legislação trabalhista, coisa que o senhor promoveu durante sua passagem pelo ministério, qual é outra pauta decisiva que está na Câmara ?
Vou dar início a uma proposta que cria um Código Brasileiro de Direito Administrativo.
O que é isso ?
Hoje, nós temos aí uma legislação esparsa que trata desse tema, o que se torna um pouco difícil tanto para o operador, quanto para o agente público, para o administrador público, assim como para a própria sociedade. Essas demandas geram processos, e muitas vezes o agente público, o Estado não dá a resposta com a celeridade que a sociedade precisa." O novo código trará maior clareza e facilidades para o conhecimento da legislação e, por consequência, da aplicação da lei de Direito Administrativo.
4 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Mais um conjunto de leis para dar mais poder ao Estado?? Ou é um golpe para dar ainda mais privilégios ao setor público?? Chega de regulamentação, peloamordedeus!!
ResponderExcluirSenhor Editor,
ResponderExcluirSolicito o aumento do tamanho das letras.
Sou um fronteiriço broxa(mas aproveitei bastante enquanto pude)com 78 anos.
Gosto muito do seu blog.
Mas com essas letrinhas....por favor.
Não gasta papel!!!!!!!!
Não é verdade. O deputado Renato Molling (PP RS) e presidente da Comissão de Finanças e Tributação, a segunda Comissão Permanente mais importante da Câmara, depois da Comissão de Constituição e Justiça.
ResponderExcluir
ResponderExcluirFinalmente alguém se deu conta da importância deste tema. Mas poderia antes ajudar a aprovar o Projeto de Lei do Senado n° 439, que tramita desde 2015.
Ementa:
Dispõe sobre o exercício de atividades nos campos da Administração.
Explicação da Ementa:
Estabelece que cargos e funções com atribuições voltadas para os campos da Administração, em organizações privadas, não governamentais e públicas, somente poderão ser providos por Tecnólogos e Administradores profissionais regulares na forma da lei, que ficam obrigados a comprovar, anualmente, perante organização empregadora, a regularidade com o Conselho Regional de Administração – CRA. Estabelece multas aplicáveis pelos CRAs.
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/122183