Dois em cada três brasileiros apoiariam intervenção na segurança do Estado

A intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro não melhorou a imagem do presidente Michel Temer (PMDB), mas é amplamente aprovada pela população: 75% se declaram a favor da iniciativa. Além disso, dois em cada três brasileiros apoiariam uma medida similar em seu Estado, caso ela fosse adotada.

Os dados são de pesquisa nacional do Instituto Ipsos, feita em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. Nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a taxa de apoio a uma eventual intervenção é de 80%, 72% e 71%, respectivamente - acima da média nacional de 64%.

No Sudeste, a taxa é de 63%. Apenas na Região Sul a população se divide: 47% a favor e 46% contra. O governo federal não planeja intervir em outros Estados. A inclusão da pergunta na pesquisa serve para verificar a percepção sobre o tema.

10 comentários:

  1. Mais uma ação apenas midiática do desgoverno temer. Absolutamente nada mudou no Rio!

    ResponderExcluir
  2. O temer na ancia de subir sua popularidade, acabou por colocar o exército e o julgman numa fria. Aguardem mais uns dias e comprovem.

    ResponderExcluir
  3. ninguem aguenta mais...

    é uma carnificina...

    o Brasil nao é um país normal...

    ResponderExcluir
  4. Não adianta intervenção com esta constituição e este STF amigo dos amigos. A Constituição do PMDB foi um desastre para o país.

    ResponderExcluir
  5. Todos os valores da população foram expulsos da Constituição do PMDB. Pena de morte, prisão perpétua, menor idade penal, direito a auto defesa, cumprimento das penas. Foi criada uma enorme impunidade por ela. 92% dos homicídios não são esclarecidos e, os que vão a condenação, tem penas ínfimas e liberdade precoce.

    ResponderExcluir
  6. E até agora, o silencioso obsequioso ( E CONSTRANGEDOR !!! ) da cada vez mais irrelevante mídia gaudéria, que parece tentar, a todo custo, manter intocável a bandidagem dos traficantes. Por que não repercutem essa pesquisa ???

    Mas, nos veículos on-line, sobram "chamadinhas" para o futebol e outras inutilidades, revelando o que chamo de imprensa FU+FU: FUTEBOL e FUXICOS.

    Com uma imprensa dessas, até a Alemanha vira uma bosta !

    ResponderExcluir

  7. O texto fala em planejamento.

    O governo Temer, não planeja nada e vai ao sabor dos ventos.
    Quanto a intervenção, não é preciso fazer pesquisas, já está mais que aprovada, basta apenas que os militares tomem as rédeas do país.

    ResponderExcluir
  8. INTERVENÇÃO CÍVICA CONSTITUCIONAL.

    A única intervenção que pode,a duras penas,evitar a inviabilidade do Brasil como nação.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/