Dica de música - "Ordem ao Inverso"

Ao lado, ilustração com "O Gaúcho da Copa", o pai Clóvis.

No canal do You Tube do Festival de Música Paraense, a  "Ordem ao Inverso" foi a música mais assistida e com mais comentários. O evento ocorreu faz algum tempo e por motivos óbvios a canção, com belíssima interpretação e letra de protesto, permaneceu na obscuridade. Contudo, como ocorre com algumas produções artísticas, demorou um pouco, mas parece que chegou o seu momento, que coincide com o limite do caos moral e social vivido por nossa sociedade. Acreditamos que em breve assistiremos a novas interpretações.

Diz a letra:
 - Roubaram a confiança na polícia… tiraram minha paz e ninguém viu, levaram do meu bolso a carteira, a ordem e progresso da bandeira, roubaram do museu a velha tela, a moralidade da novela, a imparcialidade da imprensa, do simples cidadão a consciência… então ta tudo certo e o que é correto já não vale mais…  Levaram da criança a inocência… tiraram a autoridade até dos país… 

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.
CLIQUE AQUI para ler toda a letra.

10 comentários:

  1. é o país que voces queriam e fizeram força para ter, COXINHADA, embalem e levem ehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome de petralhas agora é cozinhada??!!! Tire a venda, ô petralhas, seu guru ja tá em cana (sem cana). Como se dizia antigamente, vire o disco, criatura!!

      Excluir
    2. Errado, petista burro. Quem quer isso e ainda está fazendo essa merd* toda são políticos já enrolados em todo o tipo de falcatrua mas ainda assim apoiados por imbecis. Enquanto esse bando de gente sem caráter e sem vergonha na cara estiver sendo eleita e os imbecis apoiadores estiverem sendo ouvidos nas escolas e universidades, este país não será um lugar de respeito.

      Excluir
    3. Gentalha fdputa!

      Excluir
  2. Coxinhada é a tua mãe na zona.

    ResponderExcluir
  3. Veja o que falou o General;
    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/9523/general-manda-equotcarta-abertaequot-para-gilmar-mendes


    Joel

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, velho "pintinho amarelinho", viva a moral, novamente "NOIVAS VIRGENS", ridi pagliaccio!

    ResponderExcluir
  5. Foi isso que o petismo fez com o Brasil.
    Este partido nefasto trabalhou com afinco pra levar este país pro abismo.

    ResponderExcluir
  6. Tivesse o Caetano gravado esta música ela estaria em primeiro lugar nas paradas de sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho político ladrão de estimação, mas existe muita gente que têm.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/