Dias Toffoli, ex-advogado do PT, poderá manter solto o mensaleiro Zé Dirceu

O TRF-4 aumentou a pena de Dirceu de 20 anos e 10 meses para 30 anos e 9 meses pelos crimes de corrupção passiva, pertinência a organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O ministro Dias Toffoli foi advogado do PT e sub de Dirceu na Casa Civil, mas não se considera impedido.

Fora da prisão por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro José Dirceu entrou com pedido na Suprema Corte para evitar que seja preso após seu processo ser finalizado na segunda instância da Justiça, no caso o TRF4, que hoje negou-llhe infringentes (leia a seguir). O caso terminará em Porto Alegre depois dos próximos embargos, os de declaração, coisa rápida.

O requerimento foi feito por meio de uma reclamação ao STF, mesma ação em que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou evitar a prisão, e agora espera uma nova decisão da Corte. O relator da ação de Dirceu no STF é o ministro Dias Toffoli. O magistrado já foi advogado do PT e trabalhava com Dirceu, quando o petista era ministro-chefe da Casa Civil, mas não se deu por impedido.

20 comentários:

  1. NENHUM JUIZ MAIS SE DÁ POR IMPEDIDO. É UM ABSURDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE STF TEM QUE SER EXTINTO.
      NÃO REPRESENTA A LEI NEM O POVO BRASILEIRO.
      É UMA CORJA.

      Excluir
  2. Penso que é uma questão de caráter e ético. Tofoli deveria se sentir impedido. E mais: se não sei pra Lula ( e não era pra dar mesmo) por que dar para Dirceu este " livramento". Segunda instância pelas l3is brasileiras e prisão. Fim. Já pegou dia pena. Fora disso é blindagem e não está correto. Quando 3 de direita fica preso ( Eduard o cunha) e quando de esquerda fica esse mínimo todo?

    ResponderExcluir
  3. a pergunta é obvia: como quem um cara desses nao se declara impedido de ter participação nesse processo?

    nessepaiz so esta faltando réu pedir pra ser julgado pela propria mãe...

    tudo imparcial, claro...

    ResponderExcluir
  4. Mas deveria ser impedido sim! Vergonhoso

    ResponderExcluir
  5. NÂO ESTA IMPEDIDO KKKKKKKKKK NÃO CONHECE O BANDIDO ,

    ResponderExcluir
  6. E os outros juizes também são coniventes.

    ResponderExcluir
  7. Nao olhemos apenas pelo lado negativo, Toffoli e' um grande exemplo para a gente se espelhar. Se ele conseguiu, vc tambem consegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não serei Corrupto.
      Não vendo minha alma.

      Excluir
  8. TOFFOLI, que foi advogado do PT e Vice de Dirceu no Gabinete Civil , não se considera impedido e seus colegas no STF acham tudo isto normal ??? Ka, Ka, ka... !!! Vovó Cândida.

    ResponderExcluir
  9. É só o que faltava!!! O Toffoli vai julgar o padrinho dele. É 1 vergonha.

    ResponderExcluir
  10. E ainda tem gente que acredita que DEMOCRACIA E LEGALIDADE nao sao só nome de avenida em Porto Alegre. Tambem acreditam no coelinho da pascoa papai noel DATA FOLHA e eleiçoes com URNA ELETRONICA. BIEN VENIDOS A REPUBLICA DEMOCRATICA DE BRAZUELA.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o Toffoli é um bom Ministro. Estamos o julgando mal, já vi ele se pronunciar algumas vezes e não é bem assim as suas decisões. Quando ele não está convencido, ele faz Justiça sim. Quanto ao Dirceu acho que deveria estar impedido, mas estou convicto que não vai lhe dar colher não.

    ResponderExcluir
  12. Ele tem que receber uma orientação, uma ordem dos da toga verde informando como deve agir eticamente um homem e como age um rato e avisá-lo que ele é diretamente interessado no caso e que não se meta de pato a ganso senão ele arcará com as imediatas consequências! Já passou dos das togas verdes mandarem os ratos do STF para o inferno!!!!

    ResponderExcluir
  13. JAMAIS SE ACHARÃO IMPEDIDOS

    SÃO INDIGNOS DO CARGO

    JULGAR O CHEFE...

    ResponderExcluir

  14. Pois é... 4 nomes do STF, quando citados, significam "desesperança" de um Brasil forte e pelo qual teríamos que ter orgulho!! E contar para nossos filhos e, nossos filhos para nossos netos e ... as histórias de uma grande NAÇÃO. Não está fácil com o cenário presente.

    E pior, lamentavelmente nos primeiros sinais do julgamento de prisão em segunda instância, quem eu não imaginava contrário, somou-se aos quatro.

    Mas "não podemos nos entregar pros homi". Na hora "h", a GAÚCHA há de lembrar-se do hino do Rio Grande: "MAS NÃO BASTA PRA SER LIVRE, SER FORTE, AGUERRIDO E BRAVO; POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE ACABA POR SER ESCRAVO".

    ResponderExcluir
  15. Fico imaginando que tipo de trabalho faziam na Casa Civil do Palácio do Planalto.
    Encontrar todos os cofres do país, escancará-los e roubar tudinho para o perda total=pt e seus próprios bolsos.
    Esse toffoli deve ter aprendido muito bem como se rouba o cidadão brasileiro decente.

    ResponderExcluir
  16. Isso só acontece no Brasil ou na Venezuela. Um simples advogado de político ladrão, é indicado como ministro da suprema corte do país. Esse ministro tentou duas vezes ser aprovado para juiz de 1ª instância e foi reprovado. agora é um juiz mtas vezes superior ao juiz Sérgio Moro e outros juízes.

    ResponderExcluir
  17. sugiro o editor ler o post do Políbio Braga...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/