Crédito para financiamento de imóveis cai pela metade desde 2014

O volume de crédito destinado ao financiamento de imóveis com dinheiro da poupança caiu pela metade no último ano, na comparação com 2014, antes da crise econômica e quando esses recursos atingiram patamar recorde.

O montante acumulado para financiar a compra e a construção da casa própria em 2017 foi de R$ 83 bilhões, ante os R$ 168 bilhões de três anos antes, segundo dados do Banco Central, em valores reais, já considerado o IPCA (índice oficial de inflação). 

Os números de 2017 representam a terceira queda seguida do volume de financiamento.

2 comentários:

  1. E querem nos convencer que o valor dos imóveis subiu e o mercado esta em recuperação. Esperem o junior apresentar o projeto de AUMENTO DO IPTU e passaremos a pagar 300% a mais para sustentar vantagens e mordomias do funcionalismo e de politicos que nada fazem ou contribuem para o crescimento do pais. IPTU SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou construtor, está difícil vender

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/