Começa a sessão do STF que julgará o pedido de habeas corpus pedido por Lula

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do voto de Edson Fachin contra Lula.

Começou o julgamento do habeas corpus pedido pelo réu condenado Lis Inácio Lula da Silva. Neste momento, 14h14min, fala o relator, Edson Fachin, que vota contra a concessão do habeas, alegando que existe jurisprudência do próprio STF, autorizando prisão de réu condenado em segundo grau. Fachin lembrou casos de réus condenados até em segunda instância, que só depois de 17 anos foram presos, já que só aí foram encerrados os exames de todos os recursos. Ele também elencou vários casos de demora, criticados pela Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Logo ao iniciar seu voto, o ministro avisou:

- Não é possível respeitar quem não se respeita.


A sessão do STF está sendo transmitida ao vivo pela TV Justiça.

2 comentários:

  1. Com a palavra a incompetência jurídica do Brasil o STF.

    ResponderExcluir
  2. Com acordão feito nem precisa, poderiam já dar o resultado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/