Artigo, Jairo José da Silva - A montanha pariu um rato

Terminado o discurso de Lula não mais olhei pra TV, fui ao concerto, jantar com amigos, pensar em outras coisas.

Levei 12 horas pra digerir o que vi.

Que espetáculo! Nem Fellini poderia ter dirigido aquilo! Esses dois dias passarão para a História, não tenham dúvidas.
Vimos hoje, em cima daquele caminhão, o derretimento de um líder político em repulsivo strip-tease moral, uma viagem alucinante ao passado, uma epifania de verdades sob véus de mentiras.
Um homem que ocupou o proscênio da política brasileira por quase quatro décadas, que presidiu o país por oito anos, reduzido ao seu eu mais profundo, um agitador barato de porta de fábrica, um líder estudantil senil, um agente provocador. Discursando embebido de cachaça e ódio, sedento de vingança, conclamando arruaceiros a queimar pneus, invadir propriedades, atacar adversários, num paroxismo autolaudatório de mitomania.

O homem que ocupou a mais alta magistratura na Nação atacando a imprensa e o judiciário como um vulgar porralouca, desrespeitando instituições da democracia que jurou respeitar e defender.

CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

  1. Muito palavrório ....
    Verdade verdadeira é que só os tansos caíram nesse conversa de Lula, PT, esquerda festiva e outros tipos de roubalheiras disfarçadas.
    Aliás, registre-se que o comunismo nada mais é do que o regime onde poucos vivem às custas de muitos, e, via de regra, somos nós os "muitos" .. e "eles", obviamente, os "poucos".
    Lula, essa figura patética, vem ao encontro dos desejos desses "poucos", todos ansiosos de viver em cargos públicos, ou vinculados a empresas que vivem do que espoliam ao estado.
    Lula já, foi ... e tarde! Hora de apagar não apenas a sua memória, mas também os maus hábitos que o bando de sequazes estimulou em todos os cantos onde haviam instituições a serem corrompidas.
    Enterremos de vez esse passado grotesco.

    ResponderExcluir
  2. Caro POLÍBIO
    Artigo excelente!. Parabéns ao autor.
    Esther

    ResponderExcluir




  3. O fanatismo é de mão dupla: os que amam e os que odeiam com a mesma intensidade e paixão!

    Eles amanhecem e vão dormir pensando no LULA!

    ResponderExcluir
  4. FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO.13 de abril de 2018 às 13:20

    Direita, último refúgio dos babacas...

    ResponderExcluir
  5. Moro deu corda para o bandido se enforcar.

    ResponderExcluir
  6. A legislação brasileira aceita/aceitou aberrações de todo o tipo. Proponho mais uma: sempre que alguém citar que Lula foi líder, deveria explicitar de quem. Lula nunca foi meu lider, nunca será. Sou patriota sozinho, no meu pescoço ninguém põe coleira. Nem nos meus piores pesadelos ousei me subordinar a liderança de um pústula desse calibre. Esqueçam esse verme. Deixem-no apodrecer junto com os inúteis que o seguem.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Políbio Braga Excelente Comentário Bravo.

    ResponderExcluir
  8. otimo texto...

    preciso na analise e certeiro nas conclusões...

    ResponderExcluir
  9. Esse ser maligno ainda vai causar muita desgraça ao país. Essa esquerda comunista não presta, são gente do mal. Prá eles o que interessa é estarem no poder, a qualquer preço. Nem que para isso levem o país a uma guerra civil.

    Obs. no máximo até o fim do mês esse ser do mal estará solto...aguardem...

    ResponderExcluir
  10. Ao FAÇANHA,um rábula vulgar:

    Esquerda,o único refugio de delinquentes.

    ResponderExcluir
  11. Sr. Emmamuel.
    "...só os tansos..."
    O problema é que os 'tansos" são muitos no Brasil.
    E quem votou ou mesmo simpatiza com ideias fundadas no comunismo/marxismo/leninismo/bolivarianismo só pode mesmo ser um idiota. Não percebe o mal que essa doutrina já causou para a humanidade no último século. Basta ver que onde conseguem implantá-lo o resultado é a pobreza da população, a censura e total falta de liberdade(vide Venezuela).
    Graças a Deus, nunca fui picado por esse mal. Nunca votei no PT e/ou nos seus puxadinhos.
    Já quem votou, mesmo que só uma vez, precisa fazer um "mea-culpa".

    ResponderExcluir
  12. "Ele nunca se deu conta de que foi uma marionete nas mãos de oligarquias corruptoras e arcaicas estruturas políticas que o manipularam como quiseram às custas de agrados, mimos, presentes, adulação."
    Outra leitura errada, nunca foi marionete, ele foi e é parte do sistema. E quando foi presidente fez do Palácio um grande balcão de negócios à vista de todo mundo. Nesse sentido foi um "revolucionário", nunca teve vergonha de mostrar sua total falta de honestidade e ética.
    Isso sabiamos do início e antes inclusive, mas a grande mídia: a Globo, Folha, Estadão escondeu durante 13 anos.

    ResponderExcluir
  13. Esquerdistas são como vigaristas. Ficam maquinando o tempo todo como te enganar e roubar!

    ResponderExcluir
  14. Sr. Garnhatudo ....
    Está coberto de razão!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/