5 mil já assinaram a "Nota Técnica" dos juízes, promotores e procuradores pela manutenção de prisões em segundo grau

Já tem 5 mil assinaturas a "Nota Técnica" assinada por juízes, promotores e procuradores, defendendo a manutenção da jurisprudência que garante prisão de réus condenados em segunda instância.

O documento será entregue no STF amanhã, um dia antes do julgamento do habeas de Lula, justamente para impedir que a Corte cometa o desatino de livrar o chefe da organização criminosa que empreendeu os crimes da Lava Jato.

10 comentários:

  1. A duvida é: A Corte Constitucional pode ir contra o que esta escrito na Carta Magna?
    Artigo 5 inciso LVll? Se o fizerem apesar de jurisprudência não estarão atentando contra a Constituição?
    A jurisprudência não pode ultrapassar a lei maior.
    Resta negar o HC por motivos técnicos.
    O problema da segunda instância tem que resolvido via PEC mas sob intervenção não pode por enquanto, espertinhos não?

    ResponderExcluir
  2. todos DEVEM assinar quem nao assinar considere- se TRAIDOR da patria

    ResponderExcluir
  3. Amanhã hora de encher as ruas e obter para a honestidade uma nova Vitória. E Sr o pequeno supremo defender a impunidade aí tudo será imprevisível. O Brasil será atirado numa profunda revolta e inquietação e nada será previsível. Espero q o supremo não cometa esse desatino.

    ResponderExcluir
  4. como tem 100 mil juízes no brasil, ta mal a coisa, menos de 5% por cento

    ResponderExcluir
  5. Se fosse somar o valor do auxilio moradia que estes marajás recebem, quanto daria por ano?

    ResponderExcluir
  6. Embora muito ruim para uma democracia, o clamor das ruas deverá conduzir a uma negação do HC. Qualquer atitude contrária, reafirmando a independência do STF, muito embora de relevante significado institucional, provocará grave efeito abalando as instituições. A nação clama por medidas de assepsia, urgentes.

    ResponderExcluir
  7. O STF NÃO É UMA CORTE CONSTITUCIONAL.
    É UMA QUADRILHA DE TOGA.

    ResponderExcluir
  8. Não acredito no STF. É meu direito não acreditar em algo que me faz mal. Sou escravo. Mas não sou idiota.

    ResponderExcluir
  9. Existem em torno de 17.000 juízes no Brasil, e destes, 5.000 são da (in)justiça do trabalho, quase todos vermelhinhos. Seriam então 12.000 juízes. O abaixo assinado, acredito, esteja sendo chancelado na sua maioria por promotores, cujo perfil persecutório é mais latente. O número de assinaturas, é muito expressivo sim, e revela clara e grave divergência de opiniões no poder judiciário.

    ResponderExcluir
  10. Vejamos; se essa casta fez paralisação a favor do auxilio moradia, verba que falta para a saúde, é fácil isso dentro de uma casta privilegiada e corporativista.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/