O resultado ficou acima da mediana das expectativas
do mercado, de uma alta de 0,5% e reverteu a queda anterior de 0,5%. Na
comparação interanual, as vendas cresceram 3,2%, abaixo da alta de 4,0% da
leitura anterior. Setorialmente, cinco dos oito segmentos pesquisados
registraram alta na margem, com destaque para as variações de 6,8% nas vendas
de outros artigos de uso pessoal e doméstico e de 2,3% de hiper e
supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo. O volume de vendas do
comércio varejista ampliado, que também considera os segmentos de veículos e de
materiais de construção, teve uma ligeira queda de 0,1% na margem, após recuo
de 0,4% na leitura anterior. Para isso, as vendas de materiais de construção
caíram 0,2%, enquanto as de veículos cresceram 3,8%.
Esses resultados indicam
que o consumo deve se recuperar gradualmente ao longo do ano, dando suporte ao
cenário de retomada da atividade econômica.
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