Vendas de material de construção recuaram novamente em fevereiro

As vendas de materiais de construção recuaram 1,4% entre janeiro e fevereiro, segundo dados divulgados na última sexta-feira pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e dessazonalizados pelos economistas do Depec-Bradesco, conforme notícia que o banco enviou esta manhã ao editor.

Trata-se da segunda queda consecutiva (-4,7% em janeiro). 

Na comparação inter-anual, o índice, que resultou da entrevista com 530 lojistas, ficou estável, acumulando alta de 3,9% em doze meses. 

Essa mesma taxa acumulada foi de 1,3% em fevereiro de 2017, o que sugere uma tendência de recuperação, a despeito dos resultados recentes mais fracos. A expectativa é que o setor apresente melhora nas vendas nos próximos meses, decorrente do fim do período chuvoso e da retomada da atividade econômica como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/