A estatal federal Trensurb (trem da Grande Porto Alegre) publicou hoje seu balanço de 2017, registrando novo e pesado prejuízo, desta vez de R$ 7,8 milhões, valor no entanto bem inferior ao resultado de 2016, quando apurou prejuízo de R$ 201 milhões.
A estatal funciona na base de pesadíssimos subsídios pagos pelo povo brasileiro, que financia os prejuízos da estatal.
É o milagre da pá de cal da Dilma, o Temer.
ResponderExcluirUMA FANTÁSTICA REDUÇÃO, JAMAIS VISTA.
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ResponderExcluirNa realidade, esta estatal é uma enorme teta para
sindicalistas e apaniguados. Vende logo esta m.e.r.d.a.
E quando é que o SETOR PRIVADO BRASILEIRO investou ou investiria
Excluirem metros, energia e areas estrategicas SEM PEDIR DINHEIRO PÚBLICO e ainda SIPERFATURAR? DE UM,SÓ UM EXEMPLO, jenio.
Todos os sistemas de transporte ferroviário do mundo são subsidiados com verbas estatais. Se os custos fossem transferidos às tarifas, estas ficariam caras demais. Entretanto os governos consideram que as vantagens de dispor de um transporte rápido e confortável superam essas despesas. Mas essa situação não justifica a malversação de dinheiro que os administradores do Trensurb causaram ao longo dos anos.
ResponderExcluirPrivatiza já, que passa a dar resultado!
ResponderExcluirPesado?
ResponderExcluirO editor não consegue disfarçar.
É muita desonestidade.
Que paiseco atrasado este só temos prejuizo com estas m .de estatais q só servem d cabide d emprego....
ResponderExcluirTransporte ferroviário, assim como o aéreo, é complicado mesmo, sendo público ou privado. É só verificar os prejuízos da Rumo nesse link http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=RAIL3&x=36&y=12. E sabendo que ela transporta mercadorias e não pessoas. O problema são os altos custos de manutenção. Aliás, alguém lembra de uma empresa aérea que não esteja fadada ao desaparecimento(onde está a Varig, por exemplo?)
ResponderExcluirQue mentira mais deslavada que a Trensurb aplicou neste BLOG.
ResponderExcluirConforme o site transparencia.gv.br a Trensurb teve, em 2017, uma despesa de R$ 270.685.318,56, receita de R$ 99.955.114,97. Portanto o prejuízo de R$ 170.730.203,59 e não de R$ 7,8 milhões. O Políbio foi enganado.
Prejuízo foi maior mas é assim no mundo inteiro.
ResponderExcluirPor que não fazem uma auditoria externa na Trensurb?
ResponderExcluirÉ simples entender porque a passagem tem que ser reajustada. Tem que cobrir o rombo de mais de R$ 200 milhões anuais provenientes das seguintes situações:
1- Administração incompetente;
2- Número excessivo de funções gratificadas;
3- Valor excessivo das funções gratificadas;
4- Funções gratificadas incorporada aos salários de ex-gestores de forma ilegal;
5- Precária fiscalização das atividades das terceirizadas;
6- O custo mensal de R$ 400 mil para que o aeromóvel funcione e sem retorno financeiro;
7- A inoperância dos trens novos.
8- Número excessivo de horas extras pela má distribuição de empregados na empresa.
Enfim um baderna total.