Renato Duque, PT, envolve Dilma e Graça Foster em delação sobre propinas na Petrobrás

As informações abaixo são do Estadão de hoje, que revela ter tentado contatos com Graça e Dilma, sem sucesso.

O petista Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobrás, que está preso desde março de 2015 e tenta fechar um acordo de delação premiada com a Justiça, envolveu a ex-presidente Dilma Roussef no escândalo da Lava Jato, no depoimento que prestou no dia 7 de fevereiro e só vazou agora.

À PF, o ex-diretor relatou que, em 2006, Graça o procurou para tratar de um prédio da BR. Como chefe da área de Serviços, cabia a Duque "atuar em situações de contratos como esse da BR, dando parecer com relação a contratos". Segundo Duque, a então presidente da subsidiária da Petrobrás "acreditava que o aluguel da sede da BR estava muito caro" e pediu que ele achasse alternativas.
 De acordo a versão de Duque, Graça acreditava que o valor "desproporcional" do contrato se dava pelo preço elevado do aluguel devido ao pagamento de propina. Segundo o depoimento do ex-diretor, "envolvidos na assinatura do contrato haviam sido Rodolfo Landim (presidente da BR) e Nelson Guitti (diretor Financeiro da BR)." "O declarante sugeriu que Graça então pedisse uma auditoria no contrato e Graça achou melhor não, porque Landin era ligado a Dilma (Rousseff, presidente cassada) e que por conta disso não iria mexer nisso porque "iria feder"; que Graça então insistiu para que o prédio fosse passado adiante e então a solução encontrada foi repassá-lo à Petrobrás", tendo virado um prédio universidade da estatal.

À PF, Duque afirmou que "dessa forma contornou-se a questão do valor que a BR estava arcando".

13 comentários:

  1. Ate que enfim alguém vai por essas na roda.
    Não é possível que a dupla envolvida até a raiz dos cabelos na roubalheira do Petrolão saiam impunes da lambança. Lembrando que eram chefes. Mandavam.

    ResponderExcluir
  2. LIVRARAM A br E PASSARAM A CONTA PRA PETROBRAS= ASSIM É FÁCIL.
    SÓ BOLSONARO PRA POR ORDEM NA CASA.

    ResponderExcluir
  3. FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO.4 de março de 2018 às 10:56

    Delator safado, meretriz judicial, diz qualquer coisa para levar vantagem. Sem essa bicho, que não cola mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai bicho!!! Uma brasa mora!!.
      Pela mentalidadezinha...rodaste na OAB..
      Hehehe

      Excluir
  4. Serão o Marcolla e o Beira-Mar confraternizando? Cadeia nelas e revisão moral no STF. Bolsonaro 2018.

    ResponderExcluir
  5. O FAÇANHA (de que, pelo jeitão é um apenas um larápio balaqueiro do conhecido quadrilhão) se for chamado de filho de uma que ronca e fuça tem que agradecer.

    ResponderExcluir
  6. Coloca esta foto no setor dos filmes de terror do Netflix.

    ResponderExcluir
  7. Façanha, o advogado que só defende bandidos contra a sociedade, é um democrata fajuto, um projeto de ditador vermelho! Bolsonaro 2018.

    ResponderExcluir
  8. As duas peças de artilharia pesada, canhões de grosso calibre, que a ORCRIM petista usou para destruir a petrobras. Essas foram escolhidas a dedo na chocadeira de fidel, pois tinham todos os atributos necessários. Luladrão deu um "boa noite cinderela no Brasil"

    ResponderExcluir
  9. Salvo engano são dois GRELOS DUROS.

    ResponderExcluir
  10. Duas baita sem vergonhas. Deveriam estar dividindo cela na papuda.

    ResponderExcluir
  11. Duas ordibçbariss bandilma esta com os bens çbloqueados e esta desgraça coster tambem....sao 2 sem cergonhas da pior edpecie ate agora estao impunes stf blindeiro puxadinho do pt sim pt ladrao de aposentados essas duas bruxas bolivarianas maltratam os empregados tratam mal os subordinados sao arrogantes petulantes 2 lixos d pessoas 💩💩

    ResponderExcluir
  12. Como diriam os petistas safados: Provas! Queremos provas! Onde estão as provas???!?!?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/