Procon do RS despreza cálculos matemáticos e aplica multa abusiva sobre a Trensurb


O Procon faria bem se também trabalhasse para que as empresas estatais não acumulassem custos durante anos a fio, para só então decretar a transferência deles para seus consumidores ou para todos os contribuintes. 

O Procon do RS, após analisar o impacto que o aumento de 94% na tarifa do trem em vigor desde o dia 3 de fevereiro, trouxe para o usuário, desconsiderou todos os cálculos matemáticos e a própria legalidade da decisão, decidindo adotar posição esotérica para multar a Trensurb em R$ 541,7 mil por considerar o valor de R$ 3,30 filosoficamente abusivo.

É decisão maluca.

Abusivamente contra a lógica dos fatos..

E não se sustenta. 

A multa, se não for revista, será paga pelos usuários do trem - e pelos contribuintes brasileiros que subsidiam o mamute ferroviário federal. 

13 comentários:

  1. Dá nada, é só para constar nas planilhas.

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  2. O transporte público é uma necessidade básica da população, então a finalidade não é dar lucro. O estado deveria fornecer de graça assim como faz com a saúde e educação, apesar de mal e porcamente. Dinheiro pra isso não falta, era só acabar com as roubalheiras e mordomias dos poderes!

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  3. Por que não fazem uma auditoria externa na Trensurb?
    É simples entender porque a passagem tem que ser reajustada. Tem que cobrir o rombo de mais de R$ 200 milhões anuais provenientes das seguintes situações:
    1- Administração incompetente;
    2- Número excessivo de funções gratificadas;
    3- Valor excessivo das funções gratificadas;
    4- Funções gratificadas incorporada aos salários de ex-gestores de forma ilegal;
    5- Precária fiscalização das atividades das terceirizadas;
    6- O custo mensal de R$ 400 mil para que o aeromóvel funcione e sem retorno financeiro;
    7- A inoperância dos trens novos.
    8- Número excessivo de horas extras pela má distribuição de empregados na empresa.

    Enfim um baderna total.

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  4. O Procon deveria também analisar os subsídios dados as empresas sem que haja o retorno para a sociedade. Além de receberem os subdisubs estás empresas PRIVADAS não pagam INSS e nem FGTS.

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  5. O Procon deveria também analisar os subsídios dados as empresas sem que haja o retorno para a sociedade. Além de receberem os subdisubs estás empresas PRIVADAS não pagam INSS e nem FGTS. Porem estás empresas fazem doações politicas. Kkkkkk

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  6. O Procon deveria também analisar os subsídios dados as empresas sem que haja o retorno para a sociedade. Além de receberem os subdisubs estás empresas PRIVADAS não pagam INSS e nem FGTS. Porem estás empresas fazem doações politicas. Kkkkkk

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  7. Quem comanda o Procon?

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  8. Eu não quero subsidiar transportes públicos de forma abusiva e irresponsável, não seguindo o minimo bom senso.

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  9. EH UM PAIS INJUSTO. QUALQUER PAIS DECENTE COBRA UM PRECO JUSTO. NOS PAISES CIVILIZADOS O TRANSPORTE PUBLICO (ONIBUS, TREM ETC.) EH COBRADO POR DISTANCIA/TEMPO. SOH AQUI NO BRASIL NAO. PEGANDO UM ONIBUS E ANDANDO 2 PARADAS EU PAGO A MESMA TARIFA DE UMA PESSOA QUE ENTRE
    NO INICIO DA LINHA E DESCE NO FIM DA LINHA (EM ALGUNS CASOS UMA DISTANCIA DE 15 QUILOMETROS)
    INCLUSIVE IDOSOS PAGAM METADE DA TARIFA. LAH NADA EH DE GRACA.

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  10. Se o transporte é uma necessidade básica e deve ser fornecido gratuitamente pelo estado, então nada mais justo que se aumentem os impostos. Atualmente atingem 40% do PIB. Portanto, que se eleve a porcentagem para 60%.

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  11. essas imundicies do tipo PROCON, SESC, SENAI, CAIXA DOS FUNCIONARIOS, ETC ETC tem que ser fechada de imediato, e` tudo estelionato

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  12. Por que a mídia não faz um escarcéu quando é reposição da inflação é para os serviços e produtos?

    E por que o discurso muda quando é dissídio e reposição da inflação para o trabalhador.

    Sou a favor dos dois pelo mesmo principio.

    Né Editor?

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