Esta manhã, quando as lideranças de bancadas estiverem reunidas com o presidente, a Assembleia do RS não poderá continuar fugindo da responsabilidade de investigar as denúncias feitas ao Ministério Público Estadual pelo ex-deputado do PDT, Diógenes Bassegio (leia nota a seguir).
Os termos da delação premiada de Bassegio começaram a vazar, mas por enquanto saem apenas os itens que são fraudados e que são do conhecimento do ex-deputado, mas ainda não surgiram nomes, embora a lista já seja conhecida do próprio editor.
A omissão do Legislativo, como já ocorreu antes no caso Paulo Salazar x Raul Pont+Bohn Gass, fará de novo com que o MPE e a Justiça cumpram a tarefa que é prerrogativa da Assembleia.
Caso não faça isto de imediato, a Assembleia continuará permitindo que a suspeita prossiga envolvendo todos os 55 deputados, o que é inadmissível e não corresponde à verdade dos fatos.
Este tipo de sujeira não pode continuar sendo enfiado debaixo do tapete, vazando a conta gotas para surpreender e humilhar a própria população.
É que a suspeita envolvendo todos os 55 deputados é muito provável. Tomara que um destes quatro também faça delação aumentando a verdade. Tudo gente da pior espécie.
ResponderExcluirUé? Mas todos os 55 deputados não são coniventes com as falcatruas que ocorrem lá? São todos culpados sim!
ResponderExcluirAssembleia do RS há muito está com a foto queimada junto aos gaúchos. Agora é a hora de separar as bananas podres qye se sabe existir.
ResponderExcluirÉ preciso que os Deputados Estaduais tenham vergonha na cara e tornem o mais rápido possível a transparência na Administração Pública. Caso contrário fica a suspeita de que todos estejam envolvidos nessa denúncia.
ResponderExcluirSe não varrerem não sobre assembléia ?
ResponderExcluirPois é, nenhum dos 55 deputados pediu para apurar. Todos de rabo preso. Tudo safado.
ResponderExcluirVoces notaram como a mídia gaucha trata do assunto? Cheia de dedos e parece querer esconder o assunto. Estão mais preocupados com o futebol, o Trump...
ResponderExcluirA podridão desta AL infecta a politica galdéria.
Joel
E cassaram o Jardel por uma histórias envolvendo até bacalhau na bagagem. Os outros deputados certamente não fizeram nada, nem levam bagagens!
ResponderExcluir