Ministro da Segurança assume propostas da OAB para desafogar presídios com ajuda de advogados dativos

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, mandou dizer ao editor que esteve com o ministro da Defesa, Raul Jungmann e conseguiu dele apoio para duas velhas propostas dos advogados:

Desafogo de presídios -  Será realizado um mutirão nas cadeias em que a OAB fornecerá advogados dativos para desafogar a superlotação do sistema. 
Separação de presos - Também foi acordada uma estratégia para que presos provisórios e de menor periculosidade sejam separados dos demais detentos. 

E é para logo.

6 comentários:

  1. A solução é soltar bandidos? Para que eles voltem a roubar para pagar os advogados???

    A solução é aumentar o número de presídios, como fez o estado de São Paulo, e diminuir a impunidade!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, a solução do novo ministério da segurança pública vai ser soltar bandidos nas ruas! Finalmente estaremos salvos! viva o Temer!!!

    ResponderExcluir
  3. jezuiz, desafogar presidios pode ser traduzido como colocar bandidos na rua??

    ResponderExcluir
  4. Calma gente tem pessoas presas por roubar um pote de margarina e o já assumiu crimes dentro do presídio sem nunca ter dado um tapa em alguém....numa briga de trânsito joga o sujeito no meio dos perigosos a primeira visita que a filha ou esposa faz para o cara chega o chefe da cela e diz....semana o vem quero trepar com tua mulher e vc terá proteção aqui dentro....como fica? Tem o separar mesmo o primário do bandido sem recuperação....essa semana um juiz mandou soltar um cara que ficou seis meses preso, agora ficou provado o era inocente....lembram aqui porto alegre do músico estuprado e informado dentro do presídio, depois ficou provado que era inocente o bandido era o motorista de táxi....tem o separar pra não haver justicamento....qualquer um de nós pode parar lá dentro acusação é o de menos até k se prove o cara já foi comido pela cela toda

    ResponderExcluir
  5. O motorista do Mariguela, quer é soltar seus companheiros das cadeias.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/