Justiça manda prender Marco e Pietra Rocha, envolvidos no escândalo da fosfoetanolamina


O escândalo veio a público depois de reportagens investigativas do jornal gaúcho Zero Hora.

A Justiça decretou a prisão preventiva do empresário gaúcho Marco Antônio Freitas Rocha, 53 anos, e da sua filha, Pietra Rocha, 23 anos, sócios da Quality Medical Line, empresa de brasileiros com sede em Miami, nos Estados Unidos, e que vende o suplemento alimentar à base de fosfoetanolamina. Ambos são suspeitos de estelionato e de crimes contra a saúde pública e as relações de consumo. 

Pai e filha prometeram entregar-se em Porto Alegre e não fizeram isto até hoje.

Em janeiro foram apreendidos cerca de cem frascos do suplemento alimentar em um Volvo XC60 3.0.  Os frascos, do lote 1701053. Não havia fosfoetanolamina nos comprimidos.

A Polícia bloqueou 32 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas e decretado o sequestro de 76 veículos — entre eles,  alguns importados, como dois Hummer, dois Maserati, duas BMW, duas Mercedes-Benz e um Porsche Boxster, parte deles blindada.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/