A foto ao lado é de filmete da Globo, que foi atrás do rapaz, expondo-o sem que ele tenha culpa alguma em cartório.
O "Diário Oficial da União" publicou nesta
segunda-feira a exoneração de Mikael Tavares Medeiros do Ministério do
Trabalho. O jovem de 19 anos, que acabou de terminar o ensino médio, ocupava o
cargo de gestor financeiro de contratos da pasta.
A exoneração de Mikael Medeiros da função e do ministério
foi assinada pelo ministro Helton Yomura. A perda da função foi confirmada
ainda na sexta-feira pelo Jornal da Globo, que fez a denúncia, logo encampada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que pediu a cabeça do servidor e foi atendido.
O rapaz foi indicado ao cargo pelo PTB e era responsável
por autorizar pagamentos que chegam a R$ 473 milhões por ano aos fornecedores
do ministério
Polibio, é muito dinheiro para alguém lidar, principalmente quando este alguém tem que se valer de contagem dos dedos da mão nas somas, subtrações e multiplicações. Em outras palavras, o cargo era muita areia para o caminhãozinho dele! Se ainda fosse petralha, tudo bem, a maioria já entrava de quatro na sala e escalavam um tutor ladrão a altura para dar aulas de roubalheira ao retardado, que era responsável só por colocar a assinatura com o polegar no cheque já preenchido e feito!
ResponderExcluirSimples assim? Nem uma sindicância para investigar quem nomeou e com que propósito um indivíduo sem concurso e sem formação? o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pediu a cabeça do servidor por ser indicado por um desafeto dele. Apenas por isto.
ResponderExcluirServidor? Era um cargo em comissão, CC. Indicado por politico nao precisa de motivo para desligamento, CC não é CLT muito menos tem estabilidade alguma como servidor.
ResponderExcluir
ResponderExcluirAssim que os políticos tratam o dinheiro do contribuinte.
Com muito descaso e tirania, pois para os pagadores de impostos receberem alguma "benesse", paga com o seu próprio dinheiro é uma briga de foice.
Outro ponto evidenciado são os CCs, geralmente ocupados por gente sem experiencia e estudo, tem no currículo apenas o fato de serem afilhados de poderosos.
O problema é que o cara era sério e ninguém tinha descoberto o tesouro. Agora será cobiçado, imaginem quanta propina vai correr por lá.
ResponderExcluirTerminar o ensino médio com 19 anos mostra a debilidade ou deficiência do indivíduo.
ResponderExcluirNão tem competência para o cargo, indicado politicamente, é um escárnio, é um tapa na cara de tantos brasileiros extremamente preparado e que estão desempregado, acredito que no Ministerio do Trabalho tem N Funcionários concursados e muito bem preparados para assumir.
ResponderExcluir"O jovem de 19 anos, que acabou de terminar o ensino médio, ocupava o cargo de gestor financeiro de contratos da pasta". E o editor não vê nada demais nisso...mas se essa aberração fosse no governo anterior aí tu se escandalizava, né Políbio?
ResponderExcluirParece que anda inflacionado não são mais 2 ou 3%, agora são 20 ou 30%. Kkkk
ExcluirParece que anda inflacionado não são mais 2 ou 3%, agora são 20 ou 30%. Kkkk
ExcluirO problema aqui é a mensagem e não o mensageiro!
ResponderExcluirA mensagem é a brutal falta de critérios sérios para as indicações políticas.
E o PTB que ae exploda!
Muita gente crítica os funcionários concursados.
ResponderExcluirBom mesmo são as indicações políticas.
a GLOBO PERSEGUINDO O JEFFERSON DESCARADAMENTE.
ResponderExcluirO jovem rapaz foi colocado lá para autorizar um pagamento que nenhum servidor de carreira quis autorizar porque a CGU apontou indícios de ilegalidade.
ResponderExcluirPor isto os políticos tem tanta raiva dos funcionários de carreira.
ExcluirMas ele não tinha sido readmitido em outra função no Ministério?
ResponderExcluirNão elegeram um bêbado analfabeto para Presidente e uma outra assaltante de banco maluca que mentia currículo? Qual o problema do rapaz? Cometeu algum crime?
ResponderExcluirO editor tb ja foi CC para cargo ao qual não tinha formação e nem capacidade. Justo que defenda esse jovem.
ResponderExcluirEditor, tá com peninha? Leva pra casa.
ResponderExcluirA politica não muda,infelizmente de municípios,estados e união,os cargos de confiança são sempre preenchidos por velhas raposas,ou seja ninguém quer dar chance aos novos. Lembrando a cantora Vanusa,não confio em ninguém com mais de 30 anos...Se não tinha denuncia, contra o rapaz,inauguramos no Brasil mais um tipo de preconceito, o JOVEMFOBIA.
ResponderExcluirO cara era um digitador, quem aprova os pagamento é o ministro.
ResponderExcluirA globobo não consegue nem cuidar do parque gráfico, deixaram o MST invadir, vem agora dar lição de moral nos outros.
O MST vai invadir o Projac e periga algum juiz dizer que é uma ação social e deixar o pessoal fazendo suas próprias novela.
Ham? Vai estudar! Se ele foi nomeado ordenador de despesas é ele que responde.
ExcluirO devido PROCESSO LEGAL É SÓ PRA PEIXE GRANDE. Os mesmos que julgam esse rapaz por noticias de jornal poderao ser julgados tambem por PETRALHAS BEM POSICIONADOS...
ResponderExcluir
ResponderExcluirAs comissões de sindicância servem somente para punir desafetos políticos. Não são isentas e frente as denuncias de corrupção funcionam como "defensores" da administração. E bom mesmo é ser CC na Prefeitura de Porto Alegre, apesar da constituição dizer que não são cargos de carreira, eles querem aprovar até mudança de letra. Todo o pessoal CC que entrou com RTI esta começando a ganhar novamente RDE. Tudo no Diário Oficial de Porto Alegre.
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dopa/
PTB é um ninho de trambiqueiros.
ResponderExcluirA começar pelo presidente do partido e sua filha.