Há tempo para fazer isto. Este livro foi escrito por três renomados jornalistas de
economia. Anatomia de um desastre" ajuda a entender o que aconteceu para que
o Brasil, que parecia estar na rota do crescimento, acabasse mergulhando em uma
enorme recessão. Indo da primeira eleição de Lula ao impeachment de Dilma
Rousseff, o livro mostra como os governos petistas foram abandonando aos poucos
o cuidado com a estabilidade econômica, mergulharam na corrupção, e tudo para investir em um modelo
desenvolvimentista que causou a deterioração das contas públicas. Ao relatar
algumas das decisões mais polêmicas, como a das pedaladas fiscais que levaram
ao afastamento de Dilma Rousseff, os autores revelam também os surpreendentes
bastidores da política nacional.
325 páginas
Claudia Safatle, João Borges e Ribamar Oliveira
Penguin
- Encomende na Livraria Cultura, Porto Alegre
ResponderExcluirA obra deveria ser distribuída gratuitamente em praça pública.
Cara, a única sorte que o Brasil teve foi que o exército brasileiro tem NOJO desses petralhas. Se fosse como na Venezuela, com o Comandante Chávez, esses lixos teriam fuzilado quem se opôs aos seus crimes e ficariam no poder para sempre sendo aplaudidos por esses "professores" parasitas imbecis.
ResponderExcluirPolibio, os vagabundos "intelequituais" que infestam as federais não têm capacidade, vontade e discernimento para o contraditório.
ResponderExcluirImagina, ler um livro de 325 páginas é um esforço mental hercúleo.
Só leem uns TCC, e, ainda assim, se o aluno escreveu conforme as orientações esquerdalhas do mestre incomPeTente.
Este livro indicado pelo editor,Polibio Braga,é uma obra esclarecedora sobre
ResponderExcluira agenda destruidora esquerdista e o legado que impingiu ao Brasil às Eras Lula/Dilma/PT e todo o bando que os cercam.
Mas,a obra das obras,é o livro do psicanalista Dr.Lyle H.Rossiter - A MENTE ESQUERDISTA (As causas psicológicas da loucura política),onde decodifica com extrema precisão a doença mental de todo esquerdista.
Leitura imperdível.
PS-UFRGS,UFMG,UNICAMP,USP,UFRJ,...,são usinas de esquerdismo e hospedeiros de doentes mentais.
nao se iludam, os escarlates so serao repelidos a bala
ResponderExcluirEm uma universidade- UFRGS- que oferece cadeira de "Economia Política" (tipo assim Marx requentado com New School de NY)vai ser difícil... Detalhe os chineses já largaram essa baboseira e devem dominar neste século...
ResponderExcluirPolíbio, se o LuLLa acha que ler um livro é pior do que fazer esteira é porque os esquerdalhas são preguiçosos mentais.
ResponderExcluirO unico golpe q tivemos foi o Petroliwski q deu uma canetada rasgou a constitucao e salvou a Bandilma no dia do impeachment ela deveria ter tido seus direitos politicos cassados
ResponderExcluirEsses professores nojentos de filosofia nao valem 1real seguem a cartilha retrograda da antiga uniao sovietica
ResponderExcluirse fosse dentro das regras democráticas a "mulhersapiens1,99" teria perdido os direitos políticos, também, e não foi o que aconteceu, né?
ResponderExcluirCom certeza este livro deve ser um belo registro da história recente deste país que quase descambou para o inferno econômico e político no qual vive a Venezuela hoje...mas temos que fazer muito ainda, o mal continua na espreita!
ResponderExcluirNão é bem a UFRGS, mas um grupelho de nulidades que lá se encontra. É bem fácil de achar.
ResponderExcluirEste cursinho cheira a marcha fúnebre. Cavaram a própria sepultura e deu nisso. Só a democracia deles é que é boa. Deu no que deu.
ResponderExcluirA doutrinação acontece nas escolas e universidades particulares também. Logicamente nas universidades públicas é mais nefasto por usar dinheiro público. Mas não é a UFRGS amplamente. Há cursos que são mais a esquerda. Fiz Contábeis na UFRGS e nunca fui doutrinado para coisa nenhuma. Aliás, os professores de Economia que eu tive, por exemplo, eram bastante liberais, mais a direita do que a esquerda. Agora, vá nos cursos de Filosofia, Ciências Sociais e História, em todas as universidades, sejam públicas ou particulares, vai ter mais doutrinação. E não esqueçamos do curso do Políbio: Ciências Jurídicas e Sociais. Os garantistas são amplamente venerados no curso de Direito, por isso que o pessoal gosta tanto de Direito Penal. E um garantista nada mais é do que um esquerdista, afinal coitado dos bandidos.
ResponderExcluir
ResponderExcluirOS ÚLTIMOS SUSPIROS...
QUANTO MAIS OS SOCIALISTAS/COMUNISTAS.. NA POLITICA, NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES FAZEM MERDA PARA DESTRUIR A SOCIEDADE DESCENTE... MAIS ELES ELEGEM O BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO...
CONTINUEM ASSIM...E AI MARIA DO ROSARIO E COMPANHEIROS...QUAL A PRÓXIMA MENTIRA, ASNEIRA, BABOSEIRA INVENTADA E COLOCADA NA INTERNET...OS ELEITORES DO BOLSONARO ESPERAM ANSIOSOS PARA CONQUISTAR MAIS ELEITORES...