Empresário gaúcho foi quem delatou propinas exigidas pelo PTB no âmbito do ministério do Trabalho

A reportagem de Veja inocenta completamente o então ministro, o gaúcho Ronaldo Nogueira (foto ao lado), que segundo a revista "agiu de modo republicano" ao ser abordado para tratar do assunto.

O empresário que gravou conversas com lobistas ligados à bancada do PTB na Câmara Federal é o gaúcho Afonso Rodrigues de Carvalho.

A denúncia é capa de Veja desta semana.

No ano passado, a reportagem de Veja apresenta áudios de dois lobistas pedindo 4 milhões de reais em troca de um serviço junto ao ministério do Trabalho, que só será realizado porque, além da propina, quem manda no pedaço é o deputado Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara e aliado do presidente Michel Temer.

Lobista 2: (…) A gente vai ter até que envolver o deputado Jovair…

Empresário: Não é o Jovair Arantes?

Lobista 2: É… O Jovair está junto com a gente, porque ele tem força e por ser do meu estado de Goiás. Eles tinham feito um cálculo. Eles tinham pedido 500 000 para pagar a parte técnica, para pagar as pessoas envolvidas lá e uma ponta para o Jovair. E 2,5 (milhões de reais) quando sair.

13 comentários:

  1. Em plena Java jato e continua a pouca vergonha. Prova que a lava jato precisa ser permanente e sem blindagem de ninguem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lava jato nao blinda se informe quem blinda é o stf q ate hoje nao prendeu nenhum politico nao prendeu dilmanta nem o chefao condenado q assaltaram nosso pais por 13 anos ....se informe antes d vomitar mentiras ataques infundados calunias e difamaçoes pois isto é crime

      Excluir
  2. Bah que coisa horrivel o Jovair Arantes do ptb parecia ser serio .....caiu a máscara depois nao querem q critiquemos esses politicos nojentos

    ResponderExcluir
  3. Políbio, faço um comentário aqui sobre um post bem anterior; aquele sobre a decisão que o supremo vai ter sobre a prisão em segunda instância ou após o julgamento esgotado na instância superior. É que eu quero fazer algumas perguntas: eu estive conferindo os comentários daquele post e me pareceu muito carregado de bolsonaristas, os ignorantes querem intervenção militar, etc., um monte de besteira, as perguntas:
    1 - será que aqueles comentários não são feitos por robôs?
    2 - Será que têm tantos ignorantes assim, visto que me pareceu muitos comentários parecidos?
    3 - Eu pouco entendo dessas coisas, mas será que é possível determinar se são robôs ou não?

    ResponderExcluir
  4. propina pro PTB, é?

    poxa, mas nas propagandas do partido eles só dizem querer defender o trabaiadô pobre dessepaiz...

    estou decepcionado....rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Boa ainda bem q ele entregou= denunciou a safadeza 👍

    ResponderExcluir
  6. A gandaia continua solta. O crime compensa em nosso país. Sei de sacanagem na prefeitura de uma cidade vizinha onde moro. Todos levam o seu. Só paredão para diminuir drasticamente esta prática nociva.

    ResponderExcluir
  7. A reporcagem inocenta? Achava que só o Judic. condenava e inocentava...

    ResponderExcluir
  8. Sou d acordo q os militares assumam esta pocilga de pais pois a democracia aqui nao deu certo

    ResponderExcluir
  9. Mais um Dedo Duro despudorado.

    ResponderExcluir
  10. empresario gaucho e` tudo pilantra

    ResponderExcluir
  11. E aqui na capital dos gaúchos editor? O PTB municipal meteu na Procempa e no DEMHAB? Que quadrilha hein?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/