Editorial, Estadão - Um farol para a reconstrução

Diógenes e a busca do homem honesto e capaz.

A derrocada do lulopetismo abriu uma enorme janela de oportunidade para o País se recompor dos desatinos de governos populistas.

A derrocada do lulopetismo, marcada pelo impeachment de Dilma Rousseff e pela recente confirmação da condenação de Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro, o que torna o ex-presidente inelegível à luz da Lei da Ficha Limpa, abriu uma enorme janela de oportunidade para o País se recompor dos desatinos de governos populistas e voltar ao caminho do desenvolvimento econômico, social e político, guiado por lideranças éticas e responsáveis.

(...)

Por mais graves que tenham sido os males infligidos ao País nos últimos anos, para repará-los, nos próximos quatro anos, não precisamos de um estadista do porte do general De Gaulle – embora isso seja desejável. Um líder decente, pautado por valores morais e disposto a encampar uma agenda que atenda aos anseios por ética no exercício da atividade política, estabilidade econômica, racionalidade administrativa e responsabilidade fiscal, já será capaz de fazer o País dar o salto em direção a um futuro mais promissor.

O problema é que não têm surgido nomes que aglutinem ideias e vontades. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

  1. ESTADISTA E PATRIOTA BOLSONARO É SEMPRE O ESQUECIDO DA MÍDIA GLOBALISTA

    ResponderExcluir
  2. MESMO QUE SURJA UM NOME (BOLSONARO), A MÁQUINA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTÁ PODRE. JUDICIÁRIO, EXECUTIVO E LEGISLATIVO ESTÃO DOMINADOS PELOS IDÉIAS PETRALHAS COM ROUBALHEIRAS E FALTA DE ÉTICA E MORAL.

    ResponderExcluir
  3. Certamente FHC seria oposição ao general De Gaulle na época. O socialista FHC sempre foi mais pró Lula do que pró direita. Mesmo traiu Serra na primeira disputa presidencial. Se comportou como se tudo fosse igual.

    ResponderExcluir
  4. Até agora não acharam nada que desabone o BOLSONARO. Se é que existe.

    ResponderExcluir
  5. Estadão, Estadão!!

    Com um pouquinho de boa vontade o jornal vai encontrar, sim, o perfil pedido. Ele nasceu em Campinas - SP e tem domicílio eleitoral no Rio de Janeiro.

    JMB 2018!!

    ResponderExcluir
  6. Alguém deve promover um encontro entre Bolsonaro e Diógenes.Um é o que o outro procura,mas vamos facilitar para Diógenes.Vamos colocar Bolsonaro em seu caminho,e que não falte combustível para sua lamparina.
    É bom JAIR se acostumando.
    Bolsonaro no primeiro turno em 2018.

    ResponderExcluir
  7. FHC não bate bem da cachola. Depois de 18 anos sustentando o filho da amante, faz DNA que diz que foi corno, e assim mesmo reconhece o filho que não é dele como sendo dele, sofre das faculdades mentais. Ou está mentido ou é tolo.

    ResponderExcluir
  8. Quanto mais desprezam o Bolsonaro, mais forte ele fica. 2018 é o fim da gandaia esquerdista, ou trabalham e se tornam pessoas honradas e bons brasileiros ou a Venezuela é uma ótima opção!

    ResponderExcluir
  9. BOLSONARO É O ÚNICO QUE SE SALVA E SÓ ELE PODE SALVAR O BRASIL = FAMILIA+ORDEM+PROGRESSO

    ResponderExcluir
  10. Bolsonaro? E os 16 milhões que ele amealhou apenas trabalhando 25 anos como deputado?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/