Delação de Bassegio causa ansiedade, temor, choro e ranger de dentes na Assembleia do RS

Vem aí o maior escândalo de corrupção da história do Legislativo do RS.

Os deputados estaduais gaúchos terão que demonstrar, hoje, que não trabalharão apenas de olho no vazamento das informações sobre a delação premiada feita pelo ex-deputado Diógenes Bassegio, PDT, homologada pelo TJRS, tratando de trabalhar produtivamente e aprovar os quatro projetos sobre mudanças no sistema estatal estadual de previdência, sobretudo os que criam o IPE Saúde e o IPE Prev.

A base do governo alegará que a Assembleia não pode ficar refém do caso.

O ex-deputado Bassegio delatou colegas que teriam se apropriado de parte dos salários de funcionários dos gabinetes, praticado fraudes na contratação de assessores, em diárias e na verificação dos quilômetros rodados com veículo próprio, indenizadas pela Assembleia a partir da verificação do odômetro.

O repórter Daniel Scola, Zero Hora, que ontem vazou o caso em primeira mão, ainda não citou nomes, mas o TCE, quando surgiram as primeiras denúncias sobre Bassegio, investigou as contas de 68 deputados relativas a 12012, 2013, 2014 e 2015, constatou irregularidades e pediu esclarecimentos. 

8 comentários:

  1. A atual composição da AL é a mais chinelona e inútil na história do parlamento gaúcho.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente isso virá a tona, é um absurdo a extorsão praticada por parlamentares na Assembleia, tomar dinheiro de servidores é uma prática corriqueira no legislativo, muitos deputados tidos como defensores do trabalhador terão sua verdadeira face exposta.

    ResponderExcluir
  3. Sim o trabalho na assenbleia nao pode parar

    ResponderExcluir
  4. A Rede Bagual da Bosta, me parece, segue a linha da #Globolixo que torpedeia manchetes contra o governo, aliando-se aos interesses do corporativismo estatal e sindical que não querem reformas.
    Aqui, logo no momento crucial de votaçção do RRF é que surge vazamento, como que para tumultuar o ambiente político do RS e nada avançar.
    Sobre a Zelotes nem uma linha.

    ResponderExcluir
  5. E O TCE julgando "AGORA" contas de 2012, 2013, 2014 e 2015!!!! Agora RESPONDAM: É OU NÃO É UMA BOSTA ESTE TCE?? Tem é que SER EXTINTA esta CARÍSSIMA INUTILIDADE, que com sua "LERDEZA" INCENTIVA A ROUBALHEIRA EM TODAS AS ÁREAS!

    ResponderExcluir
  6. Polibio, quer dizer que ROUBALHEIRAS de 2012 para cá AINDA não foram levantadas pelo TCE???? Aqui se está falando SÓ NOS GASTOS da ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, que é uma gota dágua nas contas estaduais que tem mais de QUATROCENTAS PREFEITURAS, um CATATAL DE ESTATAIS, SECRETARIAS e outros tantos!
    Em BRASILIA, os ladrões fizeram uma RENTÁVEL PARCERIA com os larápios do TCU, aqui ninguém nem "DESCONFIA" de algo semelhante????? Com MAIS DE CINQUENTA DEPUTADOS ESTADUAIS escalados inclusive para "FISCALIZAR", nenhum deles em suas "FISCALIZAÇÕES" constatou FALCATRUAS AS MAIS VARIADAS E INCONTÁVEIS????
    Se não constataram, eis a prova da INUTILIDADE CARÍSSIMA que é esta ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA com mais de CINQUENTA FIGURAS que só procuram COMO TIRAR GRANDES VANTAGENS para cada um!

    ResponderExcluir
  7. Tem deputada que não dormiu à noite.

    ResponderExcluir
  8. Quero só ver se ele irá poupar os amigos comunistas e da extrema esquerda (=petistas, psolistas, etc.) nas delações.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/