Artigo, William Waack, Estadão - Morrer na praia.

O sinal que mais se levanta hoje no Brasil é o sinal de interrogação. Para onde vai?

Não tem nada mais difícil para quem está envolvido com o noticiário do dia a dia político do que entender o rumo de mudanças à medida que elas ocorrem. Já passei por isso, entre outras ocasiões, cobrindo a queda do Muro de Berlim, em 1989. Quarenta dias antes do evento eu estava lá, na Alemanha Oriental, reportando sobre as manifestações e fugas em massa do regime comunista. E não imaginava que faltava só pouco mais de um mês para aquele mundo todo acabar de vez. Foi só depois do muro derrubado que tudo aquilo que já era visível ficou tão claro, tão óbvio, como o caminho que levava a uma revolução.

(...)

Mas a mais grave característica em comum a grandes crises é a deterioração daquilo que numa sociedade até certo ponto se aceitava, bem ou mal, como algum tipo de autoridade – sobretudo a moral. Avança um fenômeno de percepção negativa, e de perda de confiança, que chegou também a órgãos da Lava Jato, a conglomerados econômicos, à imprensa (especialmente os mais poderosos), a instituições religiosas e, recentemente, de maneira espetacular, ao Supremo Tribunal Federal. O sinal que mais se levanta hoje no Brasil é o sinal de interrogação. Para onde vai?

CLIQUE AQUI para ler mais.

23 comentários:

  1. Caro Willian , as perspectivas são de que o STF concederá o HC ao ladrão condenado e enterrará a LAVAJATO.
    Isto criará uma crise política e institucional séria no País. Iremos todos para o brejo . !!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Glória??

      Tomas Whisky??

      Quantos anos?!?

      Excluir
  2. Não leio e não prestígio quem comete crime de racismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abre exceção àqueles que lesam sua pátria?

      Excluir
    2. Que infantil que tu és petista.
      Ve se cresce.

      Excluir
    3. Racista são vcs segregadores da sociedade que defendem sistema de cotas por raça e não por situação financeira.
      Waack além de não ser racista é um brilhante profissional.
      Não farás falta como leitor, até porque com teu cérebro não entenderias seus artigos.

      Excluir
    4. Racista são vcs segregadores da sociedade que defendem sistema de cotas por raça e não por situação financeira.
      Waack além de não ser racista é um brilhante profissional.
      Não farás falta como leitor, até porque com teu cérebro não entenderias seus artigos.

      Excluir
    5. Tchê, mas também os caras que passam buzinando ao vivo são uns malas!!

      Excluir
  3. Até hoje não descobriram que o vice Sarney assumiu ilegitimamente a presidência de um presidente que jamais foi empossado. Tal a nossa apatia e o alienamento. E sobe seu governo o PMDB fez esta constituição protetora da criminalidade. Justamente proteção para aqueles que a estavam redigindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      O presente Figueiredo foi absolutamente correto em não entregar a faixa ao Sarney.

      Excluir
  4. Para aonde o STF vai? Para aonde sempre esteve. Protegendo os criminosos políticos. Só olhar o passado de condenação na sua história para enxergar que ela sempre foi assim. Nem Collor com mais de cem processos o STF achou algum para condená-lo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo. Prestigie então quem comete crime de peculato (Se vc não sabe o que é isso, pergunte a quem você prestigia.

    ResponderExcluir
  6. Willian bom retorno!! Estava com saudades de ler um artigo de um dos melhores jornalistas do Brasil. Suas análises e comentários precisos e preciosos nos fazem lembrar de um profissional sério, competente e responsável e, por isso,
    desejo que tenhas muito sucesso nessa nova etapa profissional!!

    ResponderExcluir
  7. Carlos Edison Domingues29 de março de 2018 às 19:35

    POLIBIO . Na enquete que recolhe opiniões a respeito da posição do STF frente ao HC pedido em favor do maior criminoso do Brasil posicionei-me confiando que o pedido NÃO SERÁ ACOLHIDO. Ainda resta esperança na cultura jurídica, na responsabilidade funcional e senso de coerência com a vontade nacional. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  8. William Waack faz a pergunta: "para onde vai"?
    O resto eu não sei, mas o PT e o STF quero que vão pra FRUTA QUE OS PARIU.

    ResponderExcluir
  9. O das 17,30 ou é um demagogo idiita ou negro racista

    ResponderExcluir
  10. O STF arrasando com a lava jato, arrasará com a paz no Brasil, pois querem nos venezuelar e temos que lutar para manter a nossa liberdade. Não queremos ser escravos de tiranos que já acabaram com a tranquilidade da pós revolução de 64 e que durou até o início dos anos 80 quando então canalhas começaram a ganhar espaço demasiado para suas psicopatias esquerdofrênicas.

    ResponderExcluir
  11. Crime é destruir com um país e com a liberdade de progredir de todo um povo que tinha possibilidades de ter um futuro decente. O que temos hoje são preconceitos fundamentalistas contra o direito de ter liberdade de expressão e de pensar com mimimis hipócritas e asqueirosos do politicamente correto, um ótimo esconderijo para espertalhões, fracassados e canalhas.

    ResponderExcluir
  12. FALTA OBJETIVIDADE NO ARTIGO! MEDO, VERGONHA? É SIMPLES!'BOLSONARO OU INTERVENÇÃO DAS FFAAS. O RESTO É MIMIMI DE EX DA GLOBO LIXO!

    ResponderExcluir
  13. este cara nao me engana eu vi como os demais brasileiros tambem viram naquele video que vazou ele dizer q aquela buzina só podia ser coisa d preto...este cara é lixo esquerdalha q vivia lambendo o pt e atacando o temer vice da bandilma é jogava dos 2 lados quando temer assumiu ele começou a fazer piadinhas sobre temer cheio de sarcasmo tremendo arrogante no fundo sempre foi pelego do luladrao

    ResponderExcluir
  14. De pleno acordo. Cometeu um deslize que muitos de nós, involuntária e injustamente, já cometemos. Foi crucificado. Excelente profissional.
    Não sou racista, nem estou defendendo o racismo.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Willian.
    Você faz muita falta na tv.

    ResponderExcluir
  16. Maior jornalista do Brasil. Bom retorno.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/