Artigo, Percival Puggina - Estelionato universitário e os cursos sobre o "golpe" de 2016


Art. 171 do Código Penal - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

 A definição de estelionato serve como uma luva aos ardilosos cursos universitários de extensão que estão sendo organizados no ano eleitoral de 2018 e papagueiam sobre “O Golpe de 2016 e a Nova Onda Conservadora no Brasil”. Não ria que é sério. A moda começou na Universidade de Brasília e já repicou na UFRGS, no embalo de impróprias intenções e incompreensíveis justificativas. A diretora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), em matéria publicada no jornal Zero Hora de 2 de março, afirmou que “em resumo, a gente acha que foi golpe”.

Como os promotores do curso mandam no seu quadrado, farão um curso acadêmico sobre aquilo que “acham” (com dinheiro do contribuinte, claro, que ninguém dá aula de graça).

CLIQUE AQUI para ler mais. É do blog do escritor gaúcho.

17 comentários:

  1. E o mesmo que a Universidade dar cursos sobre: O Holocausto nunca existiu, A Terra é plana, Stalin foi um homem Santo, Hitler era a Encarnação de Deus e por ai vai. Tem que processar . Autonomia não é sinônimo de enganação. 171 cabe como uma luva nestes embusteiros.

    ResponderExcluir
  2. E eles não "acham" que Gilmar Mendes deu golpe também ao salvar a chapa corrupta Dilma/Temer por excesso de provas?

    ResponderExcluir
  3. A realidade é tao avassaladora que se transforma em fake news e esses comunas parasitas só fazem o que fazem com nossas vidas e nosso dinheiro PORQUE NÓS DEIXAMOS... Brazil pais de tollos

    ResponderExcluir
  4. Sr Polibio Braga:


    A minha geração levou muita borrachada, prisão, tortura e morte para essa meninada de hoje ser livre até para fazer caga.......

    Saudações

    ResponderExcluir
  5. Verdade, é o verdadeiro estelionato na educação, o Temer que é o principal atingido e o ministro da educação deveriam tomar medidas severas a esse respeito, com demissão sumária destes pilantras da educação.

    ResponderExcluir
  6. Políbio,

    Vai ser um excelente campo de pesquisas para a área da psiquiatria, pois os vários tipos de desajustados mentais e sexuais ficarão à disposição em exposição.

    ResponderExcluir
  7. Pq os coxinhas não estão lecionando nads universidades. Simples, não tem formação e nem capacidade. E isso inclui o sr pseudo intelectual puggina. Então chupem essa manga.

    ResponderExcluir
  8. Em nome da " autonomia " da universidade , as Universidades Federais fazem o que bem entendem com o dinheiro público, um orçamento de R$ 46 BILHÕES . A única solução é a PRIVATIZACAO das Universidades Federais, para ontem .!!!

    ResponderExcluir
  9. Volto a afirmar, com esses "intelequituais" do IFCH é tudo no achismo, a mais rasteira das ciências e a mais rasteira das justificativas.
    Por enquanto só acharam sarna pra se coçar.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 14:32h, este papo de lecionar parece de guria normalista da década de 60, garanto que não tens nem competência para ser gari.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo das 12:30h, na tua geração somente bandidos levaram borrachada, a sociedade era livre, bem mais pura e sem a sacanagem que as esquerdas exalam por todos os poros. Bolsonaro 2018.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 14:33h, agora entendo porque há uma geração vinda das universidades de médicos que não curam , de engenheiros que derrubam pontes e de profissionais da área de ciência sociais que nem mais sabem português! Os coxinhas são os melhores profissionais, aqueles que se ressaltam e tem o salário melhor e que depois são roubados pelos protegidos das esquerdas!

    ResponderExcluir
  13. Não parece estranho que tal percepção se dê justamente, onde, inegavelmente estão os maiores cérebros e pensadores deste país. É, realmente estes estudiosos nada sabem. kkk!!! ps: e não adianta dizer q a universidade é feudo de comunistas (se é que isto existe), pois, todos são concursados e por conseguinte os melhores capacitados. Esqueçam!!! O professor é o Tite e o cara é o Neimar. rsrsr. Cada povo tem o governo e governante que merece!!!

    ResponderExcluir
  14. E a liberdade de cátedra, as universidades são livres à séculos, caros jegues de internet.

    ResponderExcluir
  15. Patrimonialismo, a esquerda acha que é a representante divina das classes menos favorecidas e portanto podem dispor do estado como quiser...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/