Arrecadação do ICMS do RS surpreende e cresce 3,9% reais em fevereiro

Ao contrário do que adiantou o editor no dia 2, baseado em informações preliminares (o editor advertiu que o resultado final poderia ser diferente), a arrecadação gaúcha do ICMS foi muito boa e não muito ruim em fevereiro.

A receitado imposto somou R$ 2,6 bilhões em fevereiro, um crescimento real de 2,6% quando ajustada pelo IPCA ou de 5,8% quando ajustada pelo IGP-DI, ou seja, um avanço nominal de 5,7%, o que significa excelente resultado.

Na soma do ano, dois meses, a arrecadação já bate em R$ 5,7 bilhões, 6,9% nominal maior do que o apurado no mesmo período do ano passado.

Ajustados, os valores do acumulado do ano registraram estes crescimentos:
- IPCA, 3,9%
- IGP-DI, 7,2%

6 comentários:

  1. Mais uma prova de que a crise só existe no discurso do Polenta.

    ResponderExcluir
  2. E por mais que arrecade, nunca é suficiente.
    Pobre estado rico ...

    ResponderExcluir
  3. Existe um rombo imenso. Não será em um ou dois meses de arrecadação boa que vai acabar com ele. Além disso, 25% vão para os municípios e 15% para o Fundeb. O Estado precisa combinar um período longo de contenção de despesa e aumento de arrecadação para corrigir o déficit (o que falta mês a mês) e um valor adicional para pagar o passado de curto prazo. O de longo vai pagando aos poucos ou nunca pagará, só administrará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos, bem menos. O estado tem que comprometer 15 % do orçamento com educação, logo a rcl deve estar girando entre 2 a 2,5 bi mês, o que dá pra cumprir a meta fiscal. E outra, se informe no diário oficial e não nas mídias tendenciosas. Kkkkk

      Como Tarso conseguia honrar os compromissos?

      Excluir
  4. Para algum fundo perdido está indo. Kkkk
    Diz pra nós Auditor Darcy! Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Que burros diria o Chaves, o Estado afundado e alguns acham que não teve crise.Basta entrar um dinheiro a mais já estão de olho gordo para gasta los.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/