83% dos leitores são a favor da pena de morte

83% dos leitores são favoráveis à pena de morte, segundo enquete que o editor disponibilizou aí ao lado:

71% são simplesmente a favor.
11% acham que a pena de morte só deve ser aplicada para crimes de sangue.

Outros 14% são contrários.

2% não quiseram responder.

20 comentários:


  1. Mais um ponto a favor da intervenção militar.

    E não vai precisar mexer na CF88.

    A pena de morte é prevista no Código Penal Militar, basta declararem guerra.

    Art. 55. As penas principais são:
    a) morte;
    b) reclusão;
    c) detenção;
    d) prisão;
    e) impedimento;
    f) suspensão do exercício do pôsto, graduação, cargo ou função;
    g) reforma.
    Art. 56. A pena de morte é executada por fuzilamento.”

    Ela é aplicável em algo como 36 crimes, dependendo de como contamos. Todos eles previstos no Código Penal Militar. São crimes que vão de traição (art. 355) ao favorecimento do inimigo (artigo 356), da covardia (art. 364) à espionagem (art. 366), do motim (art. 368) à rendição precipitada (art. 372), do abandono de posto (art. 390) à libertação de prisioneiro (art. 394), do homicídio (art. 400) ao roubo (art. 405), do saque (art. 406) ao genocídio (art. 401). Enfim, não podemos esquecer o que está previsto em nossas próprias leis.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor que, para começar deveria ter pena de morte para os políticos ladrões.
    Aqui no estado poderíamos iniciar pelo Padilha e pelo Germano, que a toda hora a imprensa divulga falcatruas e mais falcatruas.
    Se dá resultado, estende-se para outros tipos de crimes menos graves

    ResponderExcluir
  3. E merecem outra coisa os pais que torturam a própria filha de cinco anos por um mês até ela morrer? Só um entre tantos exemplos de crimes bárbaros que vemos quase todos os dias nos noticiários. Ah e antes que esqueça, fiquei impressionado que 2% se deram o trabalho de entrar em uma enquete e NÃO QUISERAM RESPONDER!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou contra pois só quem tira e dá a vida é DEUS

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou a favor da pena de morte.
    Por que se o criminoso não teme nada,nada o fará recuar da criminalidade.
    É muito mais fácil apelar ao crime,que trabalhar para viver.
    Essa teoria criminalistica de que cadeia recupera,já era.Foi um sonho criado no século XIX.
    Soltos,voltam a delinquir,embora a pudicícia das autoridades judiciais não aceitem a verdade.Na teoria tudo é feito como desejamos,ou gostariamos que fosse.

    ResponderExcluir
  6. polibio

    faça enquete sobre a posse e porte de armas que o governo do pt do lula e da dilma nos tirou

    e que seja como nos estados unidos

    liberdade que está na constituição lá e aqui, mas aqui não deixam valer porque interesses escusos inventam tudo que é sorte de complicações para o cidadão ter acesso a esse direito

    ResponderExcluir
  7. Sou ANTIPETRALHA e de DIREITA mas NO BRAZIL NAO PODE TER PENA DE MORTE POIS NAO É UM PAIS SÉRIO. Este pais e suas instituiçoes estao tomados por FACISTAS ESQUERDOPATAS QUE NAO EXITARIAM EM MANDAR MATAR TODOS SEUS OPOSITORES COMO JA FAZEM POR INTERMEDIO DO DESARMAMENTO R CONSEQUENTE REINADO DA BANDIDAGEM... Brazil pais de tollos... chega de dar PODER AO ESTADO!!!

    ResponderExcluir
  8. Pena de morte nao diminui a delincuencia, se funcionasse nao haveria executados. defendo a pena de (eutanásia), pra acabar com o bandido sem lei. 10 homicidios 200 anos de cadeia ri da cara do juiz, esse sera lider de gangue e de motim em presidios. (Eutanasia) 5 condenaçoes, penas que biologicamente nao vai cumprir, (150 anos) Executado. Depois da quarta condenação vai entrar em parafuso os neurônios do sociopata.

    ResponderExcluir
  9. Em complemnto à (eutanazia) 5 condenações é minimo ou nulo o risco de erro Judiciário.

    ResponderExcluir
  10. Eu disse que era contra a "pena" de morte.
    Mas contra aquela que vai levar o sujeito a julgamento e depois deixa-lo anos aguardando a execução comendo e bebendo às custas deste Estado já tão combalido.
    Sou a favor de: se um sujeito entra num ônibus e enfia a arma na cara de um trabalhador, ou dá um tiro na cabeça de uma mãe pra roubar o carro, tem que levar um tiro no cabeça na hora.
    Execução sem conversa, sem ônus para o Estado..

    ResponderExcluir
  11. Os 17% restantes sao políticos, judiciário e bandidos.

    ResponderExcluir
  12. Um traficante, dono de boca, comprovadamente um bandido assassino, está preso e da prisão continua exercendo controle absoluto sobre tudo o que acontece na sua área.
    Da prisão manda matar seus desafetos, atear fogo em ônibus e cometer todo o tipo de crime.Pode isso?
    Vamos continuar a defender seus direitos e sua vida?
    Eu é que não!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou a favor...quem tira a vida do próximo tem que pagar com a sua vida...iss i sim se chama justiça

    ResponderExcluir
  14. Quem acha que alguém capaz de matar ou torturar uma criança tem direitos, acha que a vida das vítimas não vale nada. Que tudo é permitido ou aceitável.

    ResponderExcluir
  15. Se analisarmos as recentes estatísticas, observaremos que a Pena de Morte já existe aqui no Brasil. É só a Justiça legalizar. Todos sabemos que as Leis são aprovadas conforme interesse de um grande grupo da população.

    ResponderExcluir
  16. Sugestão Políbio: coloque junto com esse resultado do teu blog sobre “ Pena de Morte ” a última estatística dos crimes efetuados aqui no Brasil. Aí o povo poderá decidir se a Justiça deve ou não legalizar a “ Pena de Morte ”.

    ResponderExcluir
  17. Sou a favor mas só na terceira condenação. Evita que se cometa erros.

    ResponderExcluir
  18. mostra-me um pt e mostro-te um delinquente

    ResponderExcluir
  19. Dente por dente, olho por olho.

    ResponderExcluir
  20. Eu sou a favor da pena da vida, quando um criminoso contumas é apenado com a vida , vc estará evitando que esse criminoso mate N pessoas, então podemos chamar de Pena da Vida pois está defendenfo N vidas em detrimentp de um criminoso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/