Vem aí o ministério da Segurança Pública

O presidente Michel Temer resolveu mesmo editar Medida Provisória para criar o Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

Temer tinha pensado em fazer isto antes do carnaval, mas fará isto na semana que vem.

O presidente robusteceu a decisão depois de visitar Roraima, ontem, ao perceber o tamanho dos problemas causados pela invasão de refugiados que fogem da ditadura bolivariana venezuelana.

É tudo o que diz O Globo de hoje.

27 comentários:

  1. Não adianta nada um ministério da segurança pública para continuar a fazer mais do mesmo que não funciona. Os três poderes tem que se convencer que aqui não é a Suíça e acabarem com a impunidade e a proteção aos criminosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito!
      Político normalmente é tão desonesto que enxerga no caos que se transformou a segurança pública uma chance para criar mais cargos em comissão e sangria dos cofres públicos.

      NÃO PRECISAMOS DE MAIS UM MINISTÉRIO. PRECISAMOS DE CUMPRIMENTO DA LEI E NENHUMA TOLERÂNCIA COM CRIMINOSOS.

      Precisamos tratar bandido como bandido, desistimulando-os. Hoje, no Brasil, ser bandido significa ter direitos e mais direitos, o que incentiva mais pessoas a entrarem na vida criminosa.

      Excluir
  2. Num governo incompetente e corrupto, só mesmo com muita repressão para manter o controle.

    ResponderExcluir
  3. Mais dinheiro para funcionarios publicos, CC's, viagens, etc.

    Imaginei que Temer ia fechar ministerios, mas esta criando. Mostrando que de fato era vice da Dilma-tatibitati.

    ResponderExcluir
  4. Quantos cargos comissionados?

    ResponderExcluir
  5. Parece-me que caminhamos decididamente para um Estado policialesco de comando único, bem ao gosto das ditaduras comunistas. Quando isto estiver consolidado estará pronto o aparato de repressão aos cidadãos que ousarem se opor ao projeto totalitário da esquerda fabiana, hoje comandado por Temer, Aluizio Nunes e Raul Jungmann. Estamos mais proximos da venezuelização do que imaginamos. Com a tomada de consciência por parte dos cidadãos do que é e objetiva a esquerda, isto, para eles, tomou caráter de urgência.

    "Usaremos o "idiota útil" na linha de frente. Incitaremos o ódio de classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será Deus." (Vladimir Lenin)

    ResponderExcluir
  6. É o Bolsonaro sendo massacrado em todas as pontas... Que governinho apequenado esse nosso...

    ResponderExcluir
  7. Mais um Ministério para colocar um ficha suja no comando.

    Um Ministério para nada fazer além de visibilidade...

    Mais um cabide de emprego...

    ResponderExcluir
  8. Para ajeitar um carguinho a mais?O Brasil necessita de uma politica de Estado e não de guverno, guverno com u para não dizeruma besteira.Temos um ministro de exercito que propôs criacao5da guarda nacional em vez de fortalecer as FFAA que foi sucateada aos poucos desde 1984, reduziu os efetivos de Fronteiras, só no guverno fhc 50 mil jovens foram deixados de serem recrutados por falta de ração, fortaleça as FFAA e a Policia Federal, integre com as Policias Civis e Militares dos Estados que terá o retorno esperado.

    ResponderExcluir
  9. Para ajeitar um carguinho a mais?O Brasil necessita de uma politica de Estado e não de guverno, guverno com u para não dizeruma besteira.Temos um ministro de exercito que propôs criacao5da guarda nacional em vez de fortalecer as FFAA que foi sucateada aos poucos desde 1984, reduziu os efetivos de Fronteiras, só no guverno fhc 50 mil jovens foram deixados de serem recrutados por falta de ração, fortaleça as FFAA e a Policia Federal, integre com as Policias Civis e Militares dos Estados que terá o retorno esperado.

    ResponderExcluir
  10. Mais um cabide de emprego ...
    Mas a previdência e que e o problema.

    ResponderExcluir
  11. Além de "acolher" refugiados ($$$) teremos que pagar mais Ministério?

    ResponderExcluir
  12. E o Senado e os deputados também estão no matadouro ou já estão mortos ?

    ResponderExcluir
  13. BOLSONARO TERÁ 12 MINISTROS! O RESTO É O VELHO TOMA LÁ DA CÁ DESSA CARNIÇA COMUNISTA AINDA NO PODER: PSDB, MDB, ETCATERVA!

    ResponderExcluir
  14. Enquanto uma expressiva parcela do eleitorado continuar votando em branco, nulo e se abstendo de votar o país continuará nas mãos de demagogos. Uma Nação tem que estar embasada em Famílias, Religiões, Trabalho e Boa Instrução. Enquanto não houver um líder que traga decência para o país, estamos no mato sem cachorro. É aí que entram esses milhões de brasileiros que nas últimas décadas deixaram de votar. Se desta vez, votarem, e votarem na PESSOA CERTA, votaremos a ter esperança de dias um pouco melhores.

    ResponderExcluir
  15. Que perigo tá isso aí. E agora FFAA, vão querer obedecer cubanos?

    ResponderExcluir

  16. Com o Min da Segurança, certamente a reforma da previdência vai ser aprovada.
    Qual é o orçamento que está aberração terá?

    ResponderExcluir
  17. mas Brasilia é uma baita bolha mesmo...

    eu, aqui de longe, ja sabia do tamanho acompanhando as fotos e os depoimentos de moradores pela imprensa...

    o presidente do país nao sabia que tudo era tao grave...

    achava que era o que, fantasia da oposição?

    se eu ler uma noticia dizendo que ha mais de 10 mil imigrantes entrando durante algumas semanas no país ja fico em alerta total e ja sei o tamanho do problema...

    já o presidente nao sabe de nada...

    foi assim que as favelas tomaram conta do Brasil, com autoridades irresponsaveis que nao viam que depois de um barraco erguido sempre vem um outro, e depois outro, e outro, e outro, e mais outro, ate ficar do tamaho que nao ha outra solução a nao ser "legalizar" o troço e passar a chamar tudo de "comunidades"...

    ultimamente é assim que as coisas sao "resolvidas" no país: trocando o nome...


    ResponderExcluir
  18. Mais Ministério para garantir emprego para indicados políticos e violência continuará a mesma. O problema não é institucional, mas legal. Devem criar leis com prisão severas: sem visitas, sem pagamento de fiança e com cumprimento de penas, com punições rígidas para esta vadiagem que está mandando no Brasil. O crime organizado está mais organizado, cruel e poderoso que todos os Poderes do Brasil juntos. Taí tanta defesa de direitos humanos, acabou eles dominando tudo e podendo tudo.

    ResponderExcluir
  19. SABE QUE VAI SER CONVIDADO PARA SER O MINISTRO? O BOLSONARO,PODES CRER.

    ResponderExcluir
  20. Está certo. O Brasil herdado de Lula e Dilma precisa deste Ministério para ver se controla um pouco essa violência que os desgovernos petistas criaram.

    ResponderExcluir
  21. Piada mesmo, para tentar resolver um problema, cria-se outro, neste caso um ministério que não resolverá nada da segurança, apenas criará cargos e corrupção.
    Governo de esquerda é isso, mais cargos e cargos.
    No fundo é para tentar contrapor o crescimento do Bolsonaro, que é o único que tem propostas claras que tratar bandido como bandido.

    ResponderExcluir
  22. Para fazer parte desse governo é preciso ter ficha na justiça. Recomendo o Fernandinho Beira-Mar. Ele pode dar as ordens a partir da cadeia.

    ResponderExcluir

  23. Pra continuar prendendo petralhas !

    Agora vai ...

    ResponderExcluir
  24. Será que este IDIOTA sabe(de cabeça) quantos ministérios ele possui?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/