Só 10 dos 27 governadores foram ao encontro de Rodrigo Maia para discutir apoio à reforma da previdência

CLIQUE AQUI par ler, também, "Se aprovar previdência, Temer poderá se chamar McGyver", de Ranier Bragon, Folha de hoje. 
CLIQUE AQUI para ler "Uma questão de escolha", editorial de hoje do Estadão.

No ano passado, o governo gaúcho enfrentou déficit de R$ 10,3 bilhões na previdência. O déficit é resultado da diferença entre o que os servidores descontam e o que sai do Tesouro, dos contribuintes.

Apenas 10 dos 27 governadores atenderam o convite do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que ontem promoveu reunião para avaliar apoios para a proposta de reforma da previdência.

Os governadores do RS, Rio e Minas, que são os que enfrentam maiores problemas com suas finanças públicas, estiveram no encontro.

Rodrigo Maia disse aos jornalistas que fevereiro é dead line para a votação, porque se ela não sair este mês, não sairá mais.

O governo demonstra muita disposição para aprovar a reforma, conforme vídeo a seguir:

5 comentários:

  1. Sartori como sempre envergonhando os gaúchos!

    ResponderExcluir
  2. qual a diferença de ir ou não?
    nem sabem o que é, o que se trata...
    podem ler mil vezes que nunca vão entender.

    ResponderExcluir
  3. 1uais foram is 10 governadores que foram no encontro?

    ResponderExcluir
  4. ...eheheh...dá na vista, editor ehehehehe

    ResponderExcluir


  5. Tem que pelo menos justificarem o dinheiro, que pegaram dos empresários, para assumirem o governo.

    Mas como todo bom politico, eles não passam de pilantras que vão dar cachorro nos empresários.

    Embolsaram uma parte da grana, outra foi descoberta pela PF, o restante acabou no fundo do mar no RJ e agora não tem como "convencerem" os deputados a votarem ao seu favor.

    Resta então, pressionar os governadores com o corte dos repasses, dinheiro dos estados que é enviado a Brasília e repassado ao bel prazer dos pilantras que ora "comandam" o país.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/