Prefeita socialista resiste ao projeto de exploração de titânio em São José do Norte

A prefeita de São José do Norte, RS, Fabiany Zogbi Roig (PSB), afirmou ontem que ainda tem muitas dúvidas sobre os impactos do projeto da empresa Rio Grande Mineração S/A de explorar titânio e outros minerais pesados em uma região de restinga entre a Lagoa dos Patos e o Oceano Atlântico.

O Ibama emitiu uma licença prévia, válida por quatro anos, para a Rio Grande Mineração iniciar o empreendimento, mas a prefeita socialista resiste. 

O projeto Retiro pretende explorar cerca de 600 mil toneladas de minerais pesados em uma área de aproximadamente 30 quilômetros de extensão por 1,6 quilômetros de largura. 

18 comentários:

  1. Normalmente para que isto tenha sucesso se faz necessário a utilização de um metal pesado chamado propina.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Pesadíssimo metal kkkkk

      E onde esse metal não entra, comunista trava sob o argumento “ecochato” !!

      Excluir
  2. PODE INFORMAR LEITOR (ES) SUSPENSÃO DE COMENTARIOS?

    ResponderExcluir
  3. Essa gente de esquerda é de mentalidade atrasada. Lá no governo Brito, a Paranapanema tentou explorar essas jazidas em S.J.do Norte e nunca recebeu a licença ambiental e os ambientalistas faziam passeatas contra a instalação de empresa no município. Atrasaram o desenvolvimento da cidade e a Paranapanema foi se instalar na África do Sul, onde existe os mesmos minerais.

    - Agora essa prefeita socialista, socialismo e comunismo pensam que dinheiro dá debaixo de pedra - né Olívio Dutra...??. Os moradores tem que se contentar com o plantio de cebola e pesca de camarão, pq o polo naval, foi um enganação dos governos do PT.

    ResponderExcluir
  4. Cada povinho tem o governo que merece!!!! Votaram no PSB, que se ferrem.....

    ResponderExcluir
  5. Manter o povo na miséria é melhor para esse tipo de político. Povo miserável se contenta com pouca coisa. Políticos atrasados para um país sem futuro e um estado esclerosafo. É o Setor Publico indecente.

    ResponderExcluir
  6. Para que progredir, pois assim se mantém a pobreza e consequentemente a ignorância do povo que acredita facilmente em salvadores da pátria com promessas de coisas fáceis.

    ResponderExcluir
  7. JÁ OFERECERAM O QUE UM PT GOSTA MAIS DO QUE TUDO?

    EXPERIMENTEM PAGAR A "TAXA DE SUCESSO" .....

    ResponderExcluir
  8. Pobre cidade administrada por uma comunista idiota que impede o progresso e a economia da cidade.

    Esquece esse anta que isso gera ICMS para a prefeitura que deve estar quebrada com inchaço de CC dos cumpanheros.

    ResponderExcluir
  9. São José do Norte é um município muito pobre, mas tem uma prefeita que gosta de rasgar dinheiro. Aprendeu direitinho com o mestre nisso, o honorável Olivio Dutra, aquele que acabou com Guaíba que seria agora uma potência, mas é agora como o PT.

    ResponderExcluir
  10. Ninguém aguenta mais carregar estes pesos mortos nas costas, se Ibama com toda estrutura liberou, o prefeito que os seus laboratórios da Nasa de São José do Norte deve ter uma análise mais sofisticada para bloquear o progresso do município.

    ResponderExcluir
  11. molha a mao dela que ela vira gatinha e faz miau na hora, na horinha

    ResponderExcluir
  12. Creio que a Prefeita está sendo injustiçada. Ela tem sido muito competente e dinâmica, como há muito não se via em São José do Norte. Aparentemente, o que acontece é um conflito de interesses com outro grande projeto para a mesma área. Um grande Parque Eólico pretende instalar-se na área do projeto de mineração. O ideal seria que ocorresse a mineração antes da instalação das torres para a energia eólica, não inviabilizando nenhum dos projetos.

    ResponderExcluir
  13. é... enquanto Poa, recheada de comunistas na camara, Pelotas e outras cidades vermelhas. Caxias do Sul, ganha a Havan. Imagina se o prefeito tivese sido o Pepe Vargas.

    ResponderExcluir
  14. Olha o comentario ai d cima va se informar pois pelotas nao é pt o psdb é prefeitura foi reeleito é pelotas é psdb

    ResponderExcluir
  15. O ideal é negociar um pacote de compensações pro município: equipamentos de uso público, infraestrutura do município etc. Ser pragmático. Claro, sempre com cuidado ao meio ambiente. O resto é dogmatismo burro.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo das 17:02 hs não sou advogado de ninguem, leia novamemte o que escreveu o anônimo das 15:37 hs, ele não fala em Prefeito, fala em Câmara.Ler e entender o que se lê, é muito importante.

    ResponderExcluir
  17. Essa mulher foi eleita pelo povo...agora aguenta o atraso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/