Opinião, RBS - O apequenamento da Assembleia

A oposição lulopetista e seu aliado PDT querem transformar a Assembleia num circuito de orcs.

Ao buscar a tutela de outro poder para impedir a votação do projeto de recuperação fiscal, um grupo de deputados gaúchos está dizendo que os mandatos recebidos dos eleitores são prescindíveis.

É certo que todo cidadão tem o direito de recorrer à Justiça, mas ao buscar a tutela de outro poder para impedir a votação do projeto de recuperação fiscal, um grupo de deputados gaúchos está dizendo, na prática, que os mandatos recebidos dos eleitores - e os de seus colegas – são prescindíveis.

Em Brasília, a sujeição voluntária do parlamento ao Poder Judiciário não é novidade. Deve-se também à constante judicialização da atividade parlamentar a criação da imagem de um Congresso tão caro quanto improdutivo. O mesmo desgaste corre o risco de se repetir aqui.

Espera-se agora que a liminar seja revertida o quanto antes e que os deputados cumpram a função para a qual foram eleitos. Caso contrário, será mais apropriado a Assembleia mudar seu slogan para "A casa dos pequenos debates".

17 comentários:

  1. É MUITO TRISTE GASTARMOS UMA FORTUNA COM UM MONTE DE DEPUTADOS E, NA HORA DE DECIDIR ALGO IMPORTANTE PARA O CONTRIBUINTE, IMPEDE-SE VIA UMA DECISÃO LIMINAR ( DE MERDA ) , FAZENDO REVERTER AS EXPECTATIVAS DA MAIORIA DA POPULAÇÃO.
    PQP , ATÉ ONDE VAMOS?
    QUE DEUS SALVE NOSSOS FILHOS E NETOS.
    E O PIOR , PELA PRIMEIRA VEZ TEMOS UM PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA QUE USA BRINQUINHO DE DIA.

    ResponderExcluir
  2. Polibio, os partidos aliados do Sartori deveriam promover o mesmo caos que os lulopetistas protagonizam na AL nas cidades - mesmo que poucas - nas cidades que governam!

    ResponderExcluir
  3. Chamam isto aí de recuperação fiscal?

    ResponderExcluir
  4. Vale o princípio da inafastabilidade do controle jurisdicional (ou do direio de ação) conaagrado no artigo 5°, inciso XXXV do Constituição pátria: "a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito".
    Assim, quem se julga lesado tem a PLENA liberdade de exercer o direito de ir ao judiciário.
    Pode-se discordar do mérito da ação, agora criticar o PRÓPRIO DIREITO de ação? E logo o Movimento DEMOCRÁTICO Brasileiro? Criticando alguém por ir até o judiciário? Então estão querendo cercear o direito das pessoas de ir até o judiciário? Seria isso?
    Mais, em um Estado de Direito, desde que foi concebido o sistema de check and balances, é justamente esta uma das funções do Poder Judiciário, julgar as leis e fazer com que os outros Poderes (inclusive o Legislativo) também observem os limites legais.
    Como é estranho esse nosso Brasil (o Partido cujo nome é Democrático critica quem acessa o judiciário e o Partido cujo nome é 'dos Trabalhadores'... Bom nem precisa falar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é essa p £#£$£$orra de CF 88!

      Excluir
    2. O controle jurisdicional não é absoluto.
      O Judiciário não pode ser um superpoder!

      Excluir
  5. --Para aqueles que gostam de descer a ripa em Santa Catarina que por vez e outra
    aparecem por aqui:


    BR - 285 / Serra da Rocinha:

    SC - Obras a todo vapor. RS - Totalmente parada

    Santa Catarina está com pouco mais de 35% das obras concluídas do trecho da BR – 285, em Timbé do Sul, na Serra da Rocinha que lhe cabe realizar. Aquele Estado já dispõe no orçamento deste ano, todo o recurso necessário para tocar obra até o final de 2018, cerca de 80% do total.

    A situação das obras no RS estão paradas há 7 anos e o processo está na mão do DNIT do Estado gaúcho. Ainda não foi divulgada a data da publicação do Edital para o reinicio das obras.

    ResponderExcluir

  6. REPUBLICA COMUNISTA RIOGRANDENSE.
    O CONTRIBUINTE GAÚCHO DA INICIATIVA PRIVADA ESTA FERRADO...

    PORQUE O ESTADO QUEBROU
    VEJA SÓ O DESCALABRO...
    CONCURSO PUBLICO PARA ASSEMBLEIA LEGISTATIVA DO RS.
    001/2018
    -TECNICO E AGENTE LEGISLATIVO
    -ENSINO MÉDIO COMPLETO – 41 VAGAS
    -IDADE MINIMA 18 ANOS
    -PROVAS 08/4/18
    -SALARIO: R$ 6.325,61

    (tem gente sobrando, se chamar todos não tem nem lugar
    para sentar ,mas vão fazer mais concurso, pode!!!!)

    QUANDO UMA EMPRESA PRIVADA VAI TER
    CONDIÇÕES DE PAGAR R$ 6.325,61/MÊS
    PARA UM FUNCIONARIO EM INICIO DE CAREIRA
    COM ENSINO MÉDIO....P.Q.P

    ResponderExcluir
  7. VERGONHOSO. ESQUERDISTAS INIMIGOS DO POVO. DEFENDEM SINDICATOS E SUAS REGALIAS. DEPUTADOS ESCROTOS. VCS NÃO ME REPRESENTAM. LAMENTÁVEL O RIO GRANDE PASSAR POR ISSO E TER DEPUTADOS QUE NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE ESTAREM EM UM PARLAMENTO. NOJOOOO

    ResponderExcluir
  8. O governo Sartori acabou!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse governo do PMDB apanha todo de relho da oposição.
    Detalhe: a oposição são meia dúzia de gatos pingados. Essa base do SArtori é incompetente!!!

    ResponderExcluir
  10. Um dos maiores atrativos do blog do Políbio são as ilustrações que ele escolhe!!! Hahaha É isso aí, editor, continue nessa linha, bem-humorado, criativo e surpreendente.

    ResponderExcluir
  11. Simples.
    Faz o plebiscito.

    ResponderExcluir
  12. Então o "jornalista" Políbio é contra recorrer ao judiciário quando se tem ilegalidades/vícios? Muito interessante sua postura, e contraditória. Há menos de 10 dias aclamava o judiciário, agora tem dificuldades de aceitar que se acesse ele????

    ResponderExcluir
  13. Anônimo de 15:21, não concordo, essas ilustrações são sinal de idade avançada, são constrangedoras e me dão mal-estar. Um blog sério de política não deveria ter coisas ridículas. Se não é senilidade, é pior ainda, é apelação, desespero por cliques. Eu, pessoalmente, acho ridículo.

    ResponderExcluir
  14. Vamos fazer valer a Lei: ParTidos que recebem $$$ do exterior devem ser extintos!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/