Opinião do editor - Voltar atrás no caso da intervenção no Rio seria ato de insanidade política inaceitável

Nem os piores lulopetistas sonhariam com algo tão despudorado.

Falar em suspender o decreto de intervenção federal no Rio, apenas 48h depois da sua decretação, é não apenas politicamente incorreto, como além de tudo revela tremenda irresponsabilidade.

É inacreditável admitir que o governo não soubesse que a Constituição Federal veda aprovação de emendas constitucionais, como é o caso de dispositivos da previdência, enquanto perdure decretos de intervenção federal em Estados.

Admitir a suspensão do decreto para votar a previdência e repassar as atribuições sobre a execução das medidas de exceção ao governador Luiz Pezão, seria ato de insanidade política e e social inaceitável.

9 comentários:

  1. Agora que começou é um contrassenso que seja suspensa. Por nenhum motivo. Além do mais a consulta aos Conselhos pode ser feita a "posteriori". Era medida de urgência e a CF não condiciona a consulta prévia.

    ResponderExcluir
  2. Até parece que o PMDB não governa o Rio há tempos, e que o PMDB não esteve com o PT por 13 anos destruindo o país. Por sinal, desde as diretas já o PMDB sempre esteve no governo. Inclusive esta previdência, que querem destruir, foi feita por eles. As leis que beneficiam a bandidagem e a corrupção na Constituição teve a sua aprovação. Só mostra o tamanho da incompetência do Temer. Lançar uma intervenção sem planejamento. Lançar uma intervenção que ele não sabia que bloqueava mudanças de previdência.

    ResponderExcluir
  3. Temer se diz constitucionalista !
    E tem mais, são 4 votações, duas em cada casa.
    Vai interromper 4 vezes ?
    Tem que é interromper a insanidade mental desse traste.

    ResponderExcluir
  4. Se o senhor se INFORMAR melhor.....vai deixar de ser boquirroto.
    Um formador de opinião - e eu considero que o senhor é um - deve ser bem informado e.....não jogar qualquer opinião nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  5. Essa Intervenção deveria ter dado plenos poderes ao Interventor Militar. A Intervenção é uma medida excepcional. Não existem medidas excepcionais pela metade. Como está sendo proposta a Intervenção , pouco o Interventor Militar poderá fazer, sem Poder de Polícia e tendo que dividir o Poder com o Governador em exercício. Colocaram o General Braga, manietado, em um rabo de foguete .!!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se o blog irá publicar alguma retificação sobre a grande barrigada desta semana que passou. Estou falando de uma foto de um jovem usando um lenço com símbolos comunistas que foi postado como se fosse o atirador da Flórida. Como era de se esperar, o verdadeiro atirador não tinha nenhuma relação com aquela imagem e pertencia sim, a uma organização nacionalista de direita. Aliás, este comportamento assassino e psicótico combina muito mais com este tipo de ideologia, típica de pessoas desajustadas. Quando estas mesmas ainda têm facilitado o acesso a armas de fogo, a porcaria está feita: Sentem-se empodeiradas para praticar os atos mais covardes possíveis. Que isto sirva de lição a todas as autoridades do mundo.

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente fake news feita para confundir a populaçao.Com esse combate a intervençao solicitada pelo governador do RJ(Pezao)está apavorando determinados setores que defendem os bandidos.Por que será?Me parece que querem ganhar tempo para a bandidagem.

    ResponderExcluir
  8. Caro Políbio
    Você tem toda a razão! Também acho!
    Esther

    ResponderExcluir
  9. Causa e efeito do Brasil ser a inviabilidade como nação que é:


    1-Farsa e fraude da redemocratização do Brasil.
    PS-O sucesso total da revolução Gramsciana (a tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade).
    PS2-A agenda do Foro de S.Paulo (comunização de toda a América Latina).

    2-Todos os principais atores políticos do passado (antes de 1964) estão no poder atualmente.

    3-Ausência total de um verdadeiro projeto de nação (vide cla$$e política,mega empre$ariado, entidade$ de cla$$e$ (vide CNBB,$indicato$,OAB,
    ...),grande imprensa (99% composta de esquerdistas),...,e a grande massa de imbecis coletivos,oportunistas,materialistas-existencialistas,...,e a massa da população sempre ávida por governos(?) populistas-assistencialistas de forte ideologia esquerdista-socialista-comunista.
    PS-Qual o projeto de nação que despontou depois de 1985?
    PS2-São 33 anos de engôdos,de destruição da conjuntura nacional,dos valores
    morais e tradicionais,...,bem como,a agenda interna e externa (vide globalistas) para inviabilizar qualquer soberania real do Brasil e rumo à prosperidade e desenvolvimento contínuo.

    4-Corrupção,corruptores,incompetência e má-fé administrativa,
    canalhice,...,são causas principais no caos que o Brasil se encontra.

    Mas o grande responsável por esse insucesso generalizado,tem nome: O POVO.
    (...)

    Para pensar:"Povo corrompido não admite governo que não seja corruptor"
    (Marques de Maricá)

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/