Mau sinal para Lula: STF manda prender deputado condenado pelo TRF4.

O STF sinalizou que Lula não terá chance no STF e será preso.

Na foto ao lado, o deputado catarinense.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira, por 3 votos a 2, um recurso movido pelo deputado João Rodrigues (PSD-SC) contra a condenação dele por fraude e dispensa de licitação. A decisão manda prender depois do julgado em segunda instância.

Em seguida, a Turma determinou o cumprimento imediato da pena de 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto.

João Rodrigues foi condenado em 2009 pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS). À época, ele era prefeito de Chapecó (SC) e por isso foi julgado diretamente na segunda instância da Justiça.

10 comentários:

  1. Mesmo assim,a tragédia ronda o espetáculo.
    Não contemos o ovo na galinha,posto que a votação foi apertada.
    3 X 2.
    Ou seja,tem ministro que a coisa não é bem assim.

    ResponderExcluir
  2. E o crime prescreveria neste mês de fevereiro!
    O bandido já estava contando as horas para a prescrição e fazendo planos e alianças com a politicalha aqui de SC. É do partideco do Governador raimundo colombo (psd).
    Deputadozinho medíocre, populista, ladrão do dinheiro do povo.
    Quando foi prefeito de Pinhalzinho, antes de transferir seu domicílio eleitoral para Chapecó e tentar voos mais altos, aprontou poucas e boas, pensando que jamais seria condenado.
    Na Câmara de Deputados usava seu smartphone para ver pornografia em plena sessão.
    Obrigadam, STF, por condenar esse ficha suja! Limpou a nossa honra de barriga-verdes!

    ResponderExcluir
  3. Graças à Deus!!! E pensar que na contramão da Justiça e do anseio do povo brasileiro por um Brasil melhor dois Ministros votaram contra. Parabéns aos Ministros a e votaram pelo o cumprimento imediato da pena após segunda instância, aos outros dois só tenho a lamentar.

    ResponderExcluir
  4. Viu o que o espera, Seu Inácio!?

    ResponderExcluir
  5. Foram necessários 9 anos para cumprir a pena nesse processo. É tempo muito longo para um processo dessa natureza, mas como aqui é Brasil, já não nos causa mais estranheza. Nossa Justiça é morosa e beneficia a impunidade, principalmente dos gestores da coisa pública.

    ResponderExcluir
  6. LUGAR DE BANDIDO É NA JAULA LURAPIO JA DEVERIA ESTAR EM CANA ASSIM COMO A BANDILMA TEMEROSO VAI DEPOIS AO TERMINAR O MANDATO EM JANEIRO HAHAHAHHA ME AJUDA AI

    ResponderExcluir
  7. ESPERO QUE A LEI NÃO SEJA DIFERENTE PARA O MAIOR LADRÃO E PILANTRA QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu espero que a justiça seja diferente com Lula, ou seja, que não tenhamos de esperar nove anos para vê-la por o bandido condenado na cadeia. E tem mais: a votação no caso do deputado quase prescreveu e foi apertada, 3 a 2. Para mim, significa um sinal de que Lula pode se dar bem neste país de STF tolerante com bandidos ricos.

      Excluir
  8. Fiquei triste de saber que dois Ministros votaram contra, no fundo um total escárnio com a sociedade brasileira e o combate à corrupção, dois votos contramão do mundo civilizado. Será que dormem tranquilos???

    ResponderExcluir
  9. Fiquei triste de saber que dois Ministros votaram contra, no fundo um total escárnio com a sociedade brasileira e o combate à corrupção, dois votos contramão do mundo civilizado. Será que dormem tranquilos???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/