Londres acusa Moscou pelo ciberataque de junho do ano passado


Londres acusou nesta quinta-feira a Rússia de ser responsável pelo ciberataque de junho “NotPetya”, que começou na Ucrânia e Rússia, antes de afetar o resto do mundo e atingir milhares de computadores. Eis o que afirmou o secretário de Estado das Relações Exteriores, Tariq Ahmad, em um comunicado

- O governo britânico considera que o governo russo, em particular as Forças Armadas russas, é responsável pelo ciberataque destrutivo NotPetya de junho de 2017.

O ciberataque afetou milhares de computadores em todo o mundo e atingiu multinacionais e infraestruturas críticas como o sistema de controle da área do acidente nuclear de Chernobyl e os portos de Mumbai e Amsterdã.

2 comentários:

  1. A guerra começa assim.Primeiro são ataques virtuais,depois os mísseis levantam de seus cilos.Fim do planeta.

    ResponderExcluir
  2. É ... dá para entender o mundo de hoje: o nome do secretário de relações exteriores do governo britânico se chama Tariq Ahmad ... que é membro de uma comunidade islâmica que prega a paz pela propagação do islã.
    É parece que o chefe do James Bond mudou...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/