Idoso de 80 anos mata dois, fere três e é morto por populares no RS

O idoso de 80 anos que matou dois e feriu três homens durante desentendimento no município de Salto do Jacuí, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, morreu na manhã desta sexta-feira na CTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta. O atirador que morreu é Varonil Schneider, 80 anos.

Schneider teria começado a atirar contra o grupo depois que reclamou das constantes invasões da  chácara da qual ele era proprietário.

Após o ocorrido, Schneider teria tentado fugir da própria residência, que foi alvejada por populares e familiares das vítimas. Populares ainda atearam fogo na residência do mesmo.

31 comentários:

  1. Isso tem que ser melhor explicado

    ResponderExcluir
  2. VARONIL FEZ JUS AO NOME.

    NÃO GOSTEI DA HISTÓRIA DE QUE INVADIAM A TERRA DO VARONIL, ESTE FEZ VALER SEUS DIREITOS E FOI MORTO.

    A GENTALHA, ESCÓRIA DE LULA,STEDILE COSTUMAM INVADIR TERRA E SÃO COVARDES, MUITOS E SE ESCONDEM ATRAS DE MULHERES E CRIANÇAS.NÃO SEI AINDA SE É O CASO, MAS CONVÉM SA BER.

    ResponderExcluir
  3. Espero q o sr. SCHNEIDER ESTEJA BEM E SE RECUPERE.

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! meu querido... fostes o último VARONIL desta pocilga, outrora conhecida por Rio Grande... Lamento su muerte. Vaya en Paz, Heroi !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. chavismo e bolivarianismo é isso ai...

    nenhum direito a propriedade privada e sem possibilidade de se recorrer à autoridades que seriam competentes para resolver o problema, pois geralmente nao fazem nada...

    surrar um senhor de 80 anos é de uma covardia impar...

    espero que todos os envolvidos paguem pelo ocorrido...

    o Brasil esta na mais completa e assustadora deriva...


    ResponderExcluir
  6. Varonil Schneider, parabens ao cidadao que tombou mas mandou 3 pro inferno, a maria dos bandido deve estar se rindo toda

    ResponderExcluir
  7. O que tem de importante nesta notícia? Matou e foi morto. Nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  8. Que D'us receba a alma do valente Varonil!

    ResponderExcluir
  9. Matou os invasores?O Sr chegou ao limite do ser humano, o brasileiro também está no seu limite, é invasão de terras, é funk nas ruas residenciais em que o morador não pode entrar, sair ou ouvir uma reportagem, é assalto todos os dias, o tacho já está cheio, até a borda, próximo a derramar, não tem a quem reclamar.

    ResponderExcluir
  10. Onde está o Estado para proteger o direito de propriedade do cidadão? Seu Varonil disse que sua propriedade foi invadida várias vezes, até tomar essa atitude de acabar de vez com os invasores. Onde estava o Estado que não o protegeu? Certamente todos os seus impostos estavam pagos e não dependia, apesar de sua idade, das várias bolsas dada pelo governo. Esse é o Brasil

    ResponderExcluir
  11. Se invadiam a propriedade do Sr Varonil Scheider , ele não tinha direito de defender-se ???

    ResponderExcluir
  12. Lamento, mas pelo que pude depreender da matéria, morreu um herói, defendendo o seu, frente a escumalha criada pela esquerda.

    ResponderExcluir
  13. Duas pessoas morreram e pelo menos quatro ficaram feridas em um tiroteio nesta quinta-feira (1º) na zona rural de Salto do Jacuí, no noroeste do Estado. De acordo com o delegado Josuel Reis Muniz, o caso começou pela manhã quando Varonil Schneider, 80 anos, atirou contra garimpeiros. Alexandre de Matos, 33 anos, foi morto no local e outros dois homens ficaram feridos. O garimpo fica localizado a cerca de 50 metros da residência do autor do crime.

    — Segundo informações preliminares, seria pelo motivo de que tais pessoas invadiam a propriedade para extrair pedras preciosas. Mas essa informação precisa ser confirmada, por enquanto é uma informação muito vaga — explica o delegado.
    Um adolescente de 15 anos foi até o local para saber o que tinha acontecido e foi baleado em uma das pernas. Ele foi socorrido por Francelino de Matos, de 58 anos, que após levar o menino ao hospital, voltou ao local e também foi baleado, vindo a morrer no hospital. Ele era parente do garimpeiro morto.
    O idoso se trancou dentro da residência após cometer os crimes e moradores da cidade atacaram a residência a tiros. Ele tentou fugir e foi capturado pela polícia, que o socorreu ao hospital em estado grave. A casa de Schneider, foi incendiada por pessoas que se revoltaram com o caso. Cerca de cem pessoas se reuniram em frente ao hospital em protesto. O autor do crime teve de ser transferido para um hospital de outra cidade da região por segurança.

    ResponderExcluir
  14. É.......... estamos numa terra de ninguem.........

    ResponderExcluir
  15. O cara estava dentro de sua propriedade e repeliu invasores, nada mais do que criminosos, foi morto por outros da quadrilha. País sem lei, sem justiça e cheio de sem vergonhas no poder.

    ResponderExcluir
  16. Tá muito mal explicado isso. Parece coisa do MST que estão tentando acobertar ou é mera coincidência mesmo. Mas que parece aquelas notas que vemos no site Globo onde escondem os culpados parece.

    ResponderExcluir
  17. Um senhor recatado, discreto, com sua chacrinha produzindo para sua sobrevivência, milho, mandioca, feijão, verduras, cuidado com amor. É seu sonho no final da vida essa tranquilidade, que é quebrada pela invasão de garimpeiros destruindo seu paraíso.... o resto,... consequências

    ResponderExcluir
  18. Coitado....deveria ter de armado mais...trincheiras....

    ResponderExcluir
  19. Temos, então, um verdadeiro HERÓI sul riograndense! Eia, Varonil!!!

    Varonil, ingenuamente, pensou que neste país ainda se respeita a propriedade privada!!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Veronil,que possuia arma.
    Nós não.
    Nem pra defender nossas famílias.
    Mas o MST tem.
    Mas agora o criador do desarmamento vai pra cadeia.

    ResponderExcluir
  21. Em uma época e em um país cheio de viados politicamente-corretos alguém se defender matando (Cruzes! dizem os bichinhas!!) é um crime sem perdão com todo o peso das leis esquerdistas e do jornalismo ¨dá globu¨!!

    ResponderExcluir
  22. ABSURDO, ESTAVA NO QUE ERA DELE, MATOU POUCO AINDA, SE FOSSE EU TINHA MATADO MAIS IVASORES TEM DE SER MORTO TODO DIA

    ResponderExcluir
  23. TOBOU UM HEROI, O ATO DO SR SCHENEIDER NAO FOI UM ATO APENAS, UM ATO SIBOLICO QUE DEVE SER LEBRADO, EM SIMBOLICAMENTE , O SR SCHENEIDER MORREU DEFEDENDO ATODOS NOS, TIVES-TE MEU RESPEITO, SANGUE FARRAPO CORRE NESTE PAGO

    ResponderExcluir
  24. SEU VARONIL SCHEINEDER NAO SERA ESQUECIDO

    ResponderExcluir
  25. MOVIMENTO VARONIL SCHNEIDDER, tudo pela legitima defesa, digam para bolsonaro homenagear nosso heroi gaucho

    ResponderExcluir
  26. e` claro que sao mst e esse senhor que nao conheci e` heroi RIOGRANDENSE, claro a globo vai inverter tudo e fazer parecer que o sr heroi era um maluco que possui armna e matou dois anjinos, morte a globo

    ResponderExcluir
  27. Tínhamos um pequeno Sitio comprado em 1966, naquela época podiamos ter o Direito a possuir armas, meu pai depis de aposentado foi morar no Sitio e a recomendação era que se invadissem era para picar fogo. Graças a Deus naquela época vc podia viver em paz com seus vizinhos e não havia essa falta de respeito e de Leis atuais.

    ResponderExcluir
  28. HOMENAGEM A ESSE HEROI RIOGRANDENSE, HOMENAGENS

    ResponderExcluir
  29. poen na conta da maria dos bandido

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/