Governo gaúcho apelará diretamente a Cármen Lúcia para derrubar liminar do desembargador Brasil Santos

O governo Sartori ajuizará ainda hoje o pedido de suspensão de liminar para derrubar a medida acautelatória decidida ontem pelo desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, TJ do RS, que mandou a Assembleia parar as discussões e votações do projeto de lei complementar que autoriza a adesão ao RRF dos Estados.

A ação foi direta para as mãos da presidente do STF, Cármen Lúcia, que poderá decidir ainda hoje o caso.

Recentemente, em ação parecida movida pelo governo gaúcho (desistência de ações ajuizadas pelo governo gaúcho como condição para aderir ao RRF), a presidente do STF acatou o pedido em apenas três dias, já que o caso foi protocolado no dia 23 de dezembro e a decisão saiu no dia 26.

3 comentários:

  1. Desembargador esquerdalha abusando de autoridade para intervir em assunto que não é da competência dele.

    ResponderExcluir
  2. E o deputado Frederico Antunes dizendo que nem em sonho,a presidência da AL obteria a liminar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/