Clique em cima das imagens para ampliar e examinar melhor. São gráficos do site G1.
Faltava trabalho para cerca de 26,4 milhões de brasileiros no quarto trimestre de 2017, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) trimestral divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Esse número representa os trabalhadores subutilizados no país, grupo que reúne pessoas que poderiam trabalhar, mas estão desocupadas, e aqueles que trabalham menos de 40 horas semanais.
Faltava trabalho para cerca de 26,4 milhões de brasileiros no quarto trimestre de 2017, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) trimestral divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Esse número representa os trabalhadores subutilizados no país, grupo que reúne pessoas que poderiam trabalhar, mas estão desocupadas, e aqueles que trabalham menos de 40 horas semanais.
O índice de subutilização atingiu 23,6% da força de trabalho no quarto trimestre de 2017, uma queda em relação trimestre anterior, de 23,9%, mas ainda acima do registrado no mesmo período do ano passado, de 22,2%.
Estes são considerados trabalhadores subutilizados e quantos estavam nessa condição no 4º trimestre de 2017:
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.
Parece que o mito do desemprego de mulheres, pretos e pardos e jovens é um mito falso. considerando a percentagem destas pessoas se vê que estão próxima a sua representação demográfica. Assim como a principal causa de desemprego que é o despreparo escolar num país que a educação é de graça.
ResponderExcluirEssa divulgação é bola nas costas, mais uma tramóia contra o governo Temer, urdida por setores do governo e mídia. Alguém se lembra do IBGE lançar este tipo de índice "turbinado" (juntando vários dados) em governos anteriores?
ResponderExcluirParece coisa encomendada para que a mídia lacre manchetes e noticiários com um número 100% maior do que os 12 ou 13 milhões de desempregados que havia ao fim do governo Dilma. Aí a atual recuperação da economia, embora lenta, ficará suplantada pela "fake news" dos 26 milhões de desempregados.
Mas é importante mostrar isto. Infelizmente não dá pra identificar a quantidade que sao pessoas da geração NEM-NEM-NEM por livre escolha. NEM estudam, NEM trabalham, NEM saem da casa dos pais por casa do Wi-fi FREE.... É um fenomeno REAL e FORTE a livre escolha pela vagabundagem, hedonismo e ocio.
Excluirwell, conclui-se que os empregadores nao gostaram do cabelo de 24 milhoes de desempregados...
ResponderExcluirdeu pra entender?
Será que já chegamos ao fim do túnel?
ResponderExcluirBreve serao 50 milhoes? ou 70 milhoes? O PNAD considera PEA pessoas a partir de 14 anos. Quem quiser conferir, basta ir no IBGE.GOV.BR e conferir as planilhas. Entao, os garotos de 15-16 anos estudantes, sao considerados desempregados pelo IBGE.
ResponderExcluirDonas de casa por conviccao, tambem sao consideradas desempregadas. E assim a coisa vai. Pessoas com 70-75-80 anos tambem estao no rol dos desempregados
Tem que analisar as planilhas.
NO CAGED do ano 2017, mais de 500 mil pessoas foram "demitidas" acima de 55 anos, e da pra afirmar que a quase totalidade foi por aposentadoria. Coincidentemente, estas vagas o proprio caged mostra(para quem sabe ler numeros), ocupadas por jovens.
Seja como for, se com intenção ou não de prejudicar o governo do Conde com a divulgação destes indicadores, escolhidos a dedo, o fato é que o atual governo não está conseguindo recuperar a nossa economia, como frequentemente vem aludindo o Meirelles e o próprio presidente. Dilmandioca e Conde são dois mentirosos, portanto - esta, a conclusão lógica a que se chega pela análise dos dados, pinçados ou não! Ainda bem que faltam só 10 meses para acabar este governo mentiroso! Lulladrão na Cadeia!
ResponderExcluirPelo que eu vejo a minha volta, uma juventude - e nem tanto assim - pois abrange até os de 30 anos , são analfabetos funcionais e absolutamente sem ambição!
ResponderExcluirDando pro trago, empacotador do Big, tá bom....
O que fez a esquerdalha do Gramsci com o bananão!
Prevejo a extinção de nossa raça - bananeira - em 20 anos.
IBGE, vou contar uma coisa, por quê nos 13.,5 anos de desgovernos eram só 13 milhões?O Senador Ataides Oliveira do Tocantins cansou de subir na Tribuna e contestar os números do IBGE da época.O problema que não temos politica de Estado, só temos politica de Governos e mudam conforme o sopro do vento, somos um país de Birutas muda de acordo com a direção dos ventos.
ResponderExcluirPolibio, o que falta e` vergonha na cara pois trabalho honesto tem e muito, mas o povinho-bunda esta mais preocupado com tagarelices e fofocas e esquece de trabalhar
ResponderExcluirPolibio esta geracao de jovem foi formada naquele esquema do politicamente correto, eles se portam e se comporta como-se estivesse no big-brother, nas empresas se tornam os famoso atrapalhantes, so fazem bosta e nao tem preocupacao com nada, sao vazios e superficiais,
ResponderExcluirServiço da pá de cal da Dilma,Temer.
ResponderExcluir