Este é o interventor militar nas forças de segurança do Rio

A reprodução ao lado é do G1.

O interventor militar que comandará as forças de segurança do Rio enquanto durar a intervenção no Estado é o general Walter Souza Braga Neto, do Comando Militar do Leste. Na madrugada desta sexta, o presidente Michel Temer decidiu decretar intervenção na segurança pública no Rio (leia notas mais abaixo). 

O decreto será publicado ainda nesta manhã, segundo o presidente do Senado, Eunício Oliveira. Depois será submetido ao Congresso.


Walter Braga foi um dos responsáveis pela coordenação da segurança durante a Olimpíada do Rio, em 2016. Ele já ocupou o serviço de inteligência do Exército e tem um perfil combatente e tem sido parceiro das forças auxiliares de segurança pública.

19 comentários:

  1. e ja apareceram os inefaveis "especialistas" da Bobonews para "tranquilizar" a população carioca informando que a intervenção será temporaria...

    e de que lugar da cabeça desse cidadão saiu a ideia de que a população estaria preocupada com a intervenção, quando na verdade deve estar é exatamente aliviada???

    alem da mudança cultural, é preciso nos livrarmos desse jornalismo bocó que age como quinta coluna, como poder paralelo tentano influenciar de eleições à governança do país...

    depois dos politicos, a culpa do caos tropical é dessa imprensinha brazuquinha...

    ResponderExcluir
  2. O RIO foi abandonado pelo seu governador e seu prefeito que foram viajar e abandonaram o estado e a cidade.

    ResponderExcluir
  3. que atração estranha essa veiarada enrustida tem por uma farda?...

    ResponderExcluir
  4. Já term gente global reclamando...
    Tem que intervir também em algumas escolas de samba que são antro de corrupção e comandada pelos bicheiros amigos do tal da Rede Bolivariana de Noticias...

    ResponderExcluir
  5. A Rocinha disse que ia descer, o vampirão se assustou e chamou o exército. Foi a reforma de previdência para o saco. Artifício para mascarar a derrota com os parlamentares. Não se precisa do exército, e sim de políticas públicas, inclusão social. Ausência de estado, apela-se para as forças armadas.

    ResponderExcluir
  6. O Rio é aqui em Novo Hamburgo, arrastões e assaltos aos montes, veja reportagem;
    http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2018/02/noticias/regiao/2236286-ladroes-de-carro-fazem-arrastao-em-novo-hamburgo.html

    Joel

    ResponderExcluir
  7. >>

    Os milicos não farão nem mais nem menos do que fazia a PM e a policia civil do Rio e também, com sorte, conseguirão exatamente os mesmo resultados.

    A única coisa que muda é que com a intervenção, NÓS, isto é, todos os brasileiros, é que pagaremos as despesas com a segurança do Rio. Beleza, não é mesmo?

    Deviamos exigir o mesmo. Afinal, também sofremos com a violencia.

    <<

    ResponderExcluir
  8. O TESTE

    A INTERVENÇÃO É O BALÃO DE ENSAIO PARA OUTRAS INTERVENÇÕES DOS MILITARES,É LEGAL E É CONSTITUCIONAL, NORMAL,OBSERVEM O POVO NEM RECLAMOU, NEM MESMO A DEPUTADA MARIA DO GRELO DURO AMIGA DOS BANDIDOS...

    MAS PARA APARECER , CLARO, GANHAR MÍDIA VÃO FAZER ESTARDALHAÇO

    SÓ PARA GANHAR MÍDIA VÃO JOGAR CONTRA O BRASIL DE NOVO.

    ResponderExcluir
  9. Tem que mudar as leis ontem!
    Qualquer um bandido que usar armas pesadas, coletes, e agir em bando deverá ser considerado terrorista, e poder ser abatido imediatamente em ação.
    Chega de moleza!

    ResponderExcluir
  10. Sem mudanças na legislação que solta os presos no dia seguinte, nada vai adiantar. A constituição cidadã que criou este caos na violência. A baixa resolutividade dos crimes tem que mudar ou nada resolve. Investimentos na polícia técnica. Prisão dos políticos corruptos. A ação é um grande risco para soldados que não são treinados para esta missão e podem inclusive acabarem com suas vidas no caso da morte de bandidos ou balas perdidas.

    ResponderExcluir
  11. Espero que o General Braga Neto não nos decepcione. Pulso firme General e tolerância zero com os criminosos e o banditismo.

    ResponderExcluir
  12. Como sempre quando não tem mais solução é o exército que chamam, o problema do RJ é a corrupção generalizada das forças de segurança, vai desde de flanelinha sendo extorquido pelo PM do bairro ao coronel comandante de Batalhão. Sem esquecer do Poder Judiciário que tem sua grande parcela de culpa, o RJ é um problema de caráter generalizado, não é um general que mudará uma sociedade com valores totalmente trocados, apenas ocorrerá uma mudança passageira.

    ResponderExcluir
  13. Pensando bem, essa Intervenção Militar no RIO DE JANEIRO não poderia ser estendida a outros Estados da Federação , que têm igualmente problemas de corrupção e violência urbana ??? Vovó Cândida.

    ResponderExcluir
  14. Toda BANANIA está necessitando de Intervenção Militar, não somente o RIO .!!! Vovó Cândida.

    ResponderExcluir
  15. Caro Editor , a fotografia mostra o General WALTER BRAGA em frente às grades. Quem estará dentro das grades ? Seria o condenado NUMBER ONE ???

    ResponderExcluir
  16. Polibio, esse Gal. nao e` daqueles que fica de quatro brincando com oncinha no amazonas?

    ResponderExcluir
  17. Não vi nenhum mea culpa do grave e irresponsável erro cometido por este blog, ao divulgar a foto de um jovem com um lenço comunista como se aquele fosse o bandido assassino atirador da Flórida. Como se pode comprovar logo a seguir, a imagem não guarda nenhuma relação com o criminoso que, como era de se esperar, pertence a uma organização nacionalista de direita. E agora, quem irá indenizar o atingido pela irresponsabilidade da divulgação de sua imagem como se fosse um criminoso. Se isto ficasse limitado às redes sociais já seria um absurdo mas, ser divulgado através de blogs que dizem fazer jornalismo sério...? Ademais vemos o resultado de permitirem o uso de armas por pessoas desajustadas. Aliás, o perfil do criminoso é semelhante a alguns leitores deste blog.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/