Fluxo de refugiados do regime de Maduro na América Latina exige ação urgente de instituições multilaterais para ajudar os países que acolhem estes imigrantes.
Ao lado, refugiados venezuelanos dormem na praça Simón Bolívar, Boa Vista, Roraima.
Enquanto a Venezuela mergulha vertiginosamente no mais grave desmantelo político, econômico e social de sua história, cidadãos de todas as classes, asfixiados pela crise da ditadura de Nicolás Maduro, abandonam o país num êxodo de proporções épicas. Este fluxo instaura na América Latina, sobretudo em Brasil e Colômbia, grave problema humanitário, comparável aos dramas de refugiados no Oriente Médio e na Ásia.
Segundo o “Wall Street Journal”, desde que os efeitos da crise global chegaram ao país bolivariano, três milhões de venezuelanos (um décimo da população) abandonaram o país; 1,2 milhão só nos últimos dois anos.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Todo petista deve adotar uma família de venezuelanos para ajudar maduro e seus cupinchas.
ResponderExcluirEsse é o resultado dos que se intitulam progressistas: fome e miséria sempre. E histórico. E os petistas vociferam e espuma porque a direita os tirou do poder...
ResponderExcluirLigeirinho estarão em Porto Alegre vendendo muamba na Rua da Praia, juntamente com os haitianos!
ResponderExcluirjunto com os refugiados venezuelanos estão vindo, tb, os "refugiados cubanos"..
ResponderExcluirHasta La Victoria Siempre Comandante Maduro. Até secar a la última pimenteira.
ResponderExcluirViva o comunismo, viva LULA, dilma ,Fidel, Chaves, maduro e um milhão de seus seguidores.
ResponderExcluirSacanagem fugir do paraíso socialista pregado por Lula, Dilma e senadores e deputados federais do PT. Mas o que é isso "cumpanhero"!!!!
ResponderExcluirA VEnezuela virou uma colônia cubana. Cuba só está interessada no petrolóleo. Cuba não precisa da população venezuelana. Mata ou manda para fora.
ResponderExcluirO Maduro só sai a bala ou pendurado em praça pública. Tem que acabar com o Maduro e o regime cubano!
Pela fotos parece porto alegre.
ResponderExcluirCaro Políbio
ResponderExcluirO pior é que com a entrada dos venezuelanos estão entrando bandidos, traficantes de drogas, etc. Veja no Antagonista.
Esther