Dmae e Corsan dizem que água alterada deve-se à proliferação de algas

Dmae e Corsan informaram ontem que a cor e o gosto alterados da água que fornecem em Porto Alegre e algumas cidades da região metropolitana, deve-se à proliferação de algas nos rios Gravataí e Guaíba.

Não há risco para a saúde.

9 comentários:

  1. Esta desculpa é antiga.
    A verdade é que a tecnologia de tratamento com cloração já está ultrapassada e até está proibida na Comunidade Europeia.
    Já existe método de tratamento que retira gosto e odor da água e o DMAE já deveria estar usando há tempo pois o problema é recorrente.
    O que falta é vontade de fazer por parte da Prefeitura de Porto Alegre e do DMAE e vontade de reclamar da população.
    Quando os cidadãos e os governos se omitem a tecnologia não avança e o progresso não chega.

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim !
    esse blá blá blá o PSDB aprendeu com o PT.
    E, agora, repete ad nauseum.
    Assim como, quando chove, os problemas são da exclusiva responsabilidade de São Pedro.

    ResponderExcluir
  3. Algas crescem na água que tem excesso de material orgânico(entenda-se - fezes).

    ResponderExcluir
  4. A velha "enrolação" de sempre e a culpa são das algas, por essas e outras que a privatização da CORSAN deve ser acelerada, novas técnicas e tecnologias no tratamento são necessárias urgentemente.

    ResponderExcluir
  5. Tecnologia tem custo e ninguém quer pagar mais, principalmente se é muito mais.

    ResponderExcluir

  6. E o Marchezan aprendeu com o Fortunati a viajar. No final é passeio com o dinheiro público. Não deveria existir para prefeitos este beneficio. Somente para Presidente e olha lá.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo das 13:54 h
    O problema é o inverso.
    Não é pagar mais.
    É o inchaço de funcionários públicos e indicações políticas ganhando altos salários em todas as estatais.
    O cidadão paga, já, altos impostos e não obtém retorno na qualidade final do serviço.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo das 16:14h, como o sr. entende bem do assunto, quanto custa a mais por exemplo uma osmose reversa do que um tratamento convencional para uma cidade do tamanho de Porto Alegre? Quanto.......silêncio............zzzzzzzzzzzzzz

    Parafraseando Churchill, "o Sr tem em uma democracia todo o direito de falar a respeito de assuntos sobre os quais não tem a menor idéia de quais sejam!"

    ResponderExcluir
  9. Deixa de ser trouxa servidor publico também paga impostos e estuda para passar em concurso público. Recalque somente afugenta o sucesso em qualquer profissão. Mudem as regras e benesses políticas e o resto muda.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/