CEEE promove apagão gigantesco e deixa 100 mil sem luz na Grande Porto Alegre

A sede deste blog no bairro Petrópolis, Porto Alegre, está sem fornecimento de energia há três horas e 39 minutos. A CEEE-D está quebrada, seu controlador, o governo estadual não tem dinheiro para capitalizá-la e os deputados estaduais teimam em manter pública esta empresa que acumula prejuízos milionários (R$ 750 milhões em 2017) ano após ano.

100 mil pessoas estão sem luz na região metropolitana, um apagão de proporções gigantescas promovido pela CEEE em plena sexta-feira de trabalho duro no RS, véspera de Carnaval.

A CEEE alega problemas com o temporal que se abateu sobre a região a partir das 16h

Sem atender telefone ou conceder explicações sobre sua inepta capacidade de manter os serviços funcionando, a estatal estadual gaúcha sequer consegue dizer quando restabelecerá o fornecimento.

29 comentários:

  1. Políbio, pelo jeito tu não saíste na rua após o temporal, são galhos e árvores caídas, telhados arrancados e também há falta de luz em vários lugares. Há somente duas soluções para não haver faltas de luz em temporais aqui em Porto Alegre ou se eliminam muitas árvores das ruas as quais colocam em risco as redes elétricas aéreas ou se colocam redes subterrâneas. Redes subterrâneas são bastante caras e ninguém vai querer pagar a conta.

    ResponderExcluir
  2. Editor como sempre és um mal caráter.

    ResponderExcluir
  3. TEM ALGUM DEPUTADO QUE MORE NESTA ÁREA?

    ResponderExcluir
  4. Mais uma mentira do editor.
    A empresa foi superavitaria em 2016 e 2017. É so olhar os balanços q são públicos. Mas creio q o editor nao tenha capacidade de interpretar.

    ResponderExcluir
  5. Chamem o TARSO que recebeu três bilhões da CEEE do GOVERNO FEDERAL o que este fdp fez com o dinheiro da cia

    ResponderExcluir
  6. O pessoal precisa se dar conta que a CEEE é como a CRT. Tem que privatizar esse dinossauro.

    ResponderExcluir
  7. EDITOR FALOU QUE DEVEM SER PUBLICADAS NOTICIAS COM PRECISÃO

    O APAGÃO SE DEVE A ARVORES CAÍDAS,COISA DE ANOS EM POA, PORQUE SÃO MAL PODADAS,SÃO MAIORES QUE DEVERIAM, DEVEM SER MANTIDAS EM MENOR TAMANHO PELA PODA CORRETA. COISA DA PREFEITURA.

    SE FOR COISA DA CEEE ENTÃO EXPLIQUE COM PRECISÃO, A DENUNCIA EMOCIONAL SEM DIVULGAR A VERDADEIRA CAUSA,O TEMPORAL E AS ARVORES MAL CONSERVADAS...

    NOTICIAS COM PRECISÃO...



    ResponderExcluir
  8. Eu até ia comentar. Mas tu não merece. São tantas idiotices tuas q não mereces comentários.

    ResponderExcluir
  9. E tascaram 30% de aumento pra cima de nós. O povo sempre sustentando estes elefantes branco. Está quebrada manda a turminha do Pedro Ruas pro inferno e vendam esta sucata.CEE Sucatão

    ResponderExcluir
  10. Molhou os fios faltou luz.

    ResponderExcluir
  11. Editor. Gostaria de saber pq vc n pública meus comentários? Gostaria de saber a opinião do editor sobre o atendimento da RGE e RGE sul

    ResponderExcluir
  12. Enlouquece menos. Na minha rua falta água de semana em semana e nem por isso quero que privatize o DMAE. A falta de energia se deve ao calor intenso intenso que faz no RS. Ou será que você não sente?

    ResponderExcluir
  13. O problema é que pra privatizar tem que pagar para o novo controlador.

    E o governo não tem dinheiro pra isso.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. És muito tendencioso, na melhor das hipóteses!

    ResponderExcluir
  15. Martins Bastos com Jaksom coqueiro sem energia desde ontem as 16:00hs.

    ResponderExcluir
  16. A culpa é do Tarso e do Olívio.

    ResponderExcluir
  17. Polibio sei que precisas atender aos que te sustentam, mas isto não te autoriza a mentir dessa forma. Atribuis à CEEE um poder que até as crianças sabem que ela não tem. Coerência não faz mal à saúde de ninguém.

    ResponderExcluir
  18. Somos escravos.
    Espoliados com altos impostos para manter a classe privilegiada dos funças públicos.
    Enquanto isso , a classe média é obrigada a ficar 'sem luz', em verão escaldante, alimentos apodrecendo e com mosquitos atacando por falta de refrigeração.
    E mais a água do DMAE está DE NOVO com gosto PAVOROSO.
    Mas temos que continuar com as estatais, NÃO PODE PRIVATIZAR para pagar ALTÍSSIMOS SALÁRIOS PARA VAGABUNDOS pendurados nas tetas estatais.
    A vida do cidadão comum tá um lixo.

    ResponderExcluir
  19. Polibio, tu é um idiota de primeira. Mentiroso e PMDBosta. Vai dar as notícias verdadeiras.

    ResponderExcluir
  20. PRIVATIZAÇÃO e a solução pros dinossauros do estado.

    ResponderExcluir
  21. TEM QUE PRIVATIZAR MESMO AÍ VÃO VER APAGÃO NÃO ADIANTA RECLAMAREM VÃO DIZER DENTRO DE 24 A 72 HORAS SERÁ ESTABELECIDA A ENERGIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  22. A quem recorrer essa é a pergunta, Martins Bastos com Jakeson Fiqueiredo 23 horas sem energia???

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde,

    Me chamo Mariângela, moro na Av Martins Bastos, - Sarandi - Porto Alegre - RS.

    Informo que desde o dia de ontem 09/02/2018 das 16:00h até o momento estou sem energia elétrica, não consigo contato com a CEEE, nem por telefone, SMS, Site!!!

    Posso deixar registrado aqui a minha insatisfação??

    Já registrei na ouvidoria da Ceee e da AGERGS, minha reclamação, mas, sei que tudo só vai voltar ao normal, após o tal carnaval , deste país de incompetentes!!!

    Sabem me dizer algo, por favor????

    Aguardo, grata!!!!






    ResponderExcluir

  24. Esta bateu todas as idiotices já ditas neste Blog.

    Até a manipulação na mídia tem limites.

    kkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  25. A CEEE nao tem culpa neste caso.

    Afirmação fraca na matéria.

    ResponderExcluir
  26. A pessoa tem filho em escola pública, casa financiada pela CEF e não contra as estatais. Kkkk Põe teu filho em escola particular o assalariado.kkkkk

    ResponderExcluir
  27. A pessoa tem filho em escola pública, casa financiada pela CEF e é contra as estatais Só uma informação para nivelar a conversa: AS EMPRESAS PRIVADAS SAO AS QUE MAIS GANHAM ISENÇÕES E SUBSÍDIOS E VIA DE REGRA NÃO PAGAM INSS E FGTS. Kkkkkkkk Todos nós pagamos mesmo sem usar.s estatais. Kkkk Põe teu filho em escola particular o assalariado.kkkkk

    ResponderExcluir
  28. A pessoa tem filho em escola pública, casa financiada pela CEF e é contra as estatais Só uma informação para nivelar a conversa: AS EMPRESAS PRIVADAS SAO AS QUE MAIS GANHAM ISENÇÕES E SUBSÍDIOS E VIA DE REGRA NÃO PAGAM INSS E FGTS. Kkkkkkkk Todos nós pagamos mesmo sem usar.s estatais. Kkkk Põe teu filho em escola particular o assalariado.kkkkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/