Boeing compra Embraer

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, O Globo, a norte-americana Boeing fechou a compra do controle da Embraer e terá 51% da nova empresa.

Segundo Jardim, Michel Temer exigiu que a Boieng só tivesse 51%.

16 comentários:

  1. Embraer não tem escala para competir com as grandes Airbus, Boeing e as chinesas. Melhor vender agora que tem valor e colocar cláusulas de proteção a projetos militares que ela está desenvolvendo junto com a Grippen.

    ResponderExcluir
  2. ataques histericos da petezada estatista predadora a vista!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma mentira de Temer que disse que o controle era inegociável. Temer mente pelos cotovelos. Lá se vai a empresa nacional de aviação. E sem ter sido oferecida ao capital nacional.

    ResponderExcluir
  4. Para isso serve a privatização. A entrega do país para os americanos.

    ResponderExcluir
  5. "Us americanu ianqui tão xegando"! (dito por um comunista tupiniquim)

    GO TRUMP! ...ou seria...GOL DO TRUMP!

    ResponderExcluir
  6. É ISTO AÍ!

    Brasil vai dar um salto em matéria de construção de aeronaves.

    O bom se união ao melhor.



    ResponderExcluir
  7. Não acredito numa linha escrita pelo Lauro Jardim.

    ResponderExcluir
  8. Isso está cheirando mal, se conheço bem os paises Anglo Saxões, vão passar a perna, mais uma vez, nos tontos que caem na conversinha fiada de privatizações, joje é modinha como foi a Estatização nos desgovernos antetiores.Por quê os Americanos, Ingleses, Alemães,Franceses, Naruegueses etc...não privatizam suas Estatais, quantas ações de Estatais Americanas ou fos paises mencionados os brasileiros têm p?Brasil, Pais5de Tolos.sempre caindo jo conto do vigário.

    ResponderExcluir
  9. 51% significa controlar a empresa. Só falta o Elias Temer vender a Petrobrás. "Vender barrratinho bro senhor!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Como o país está a venda até poderia ter sido uma empresa chinesa.

    Na China a moeda vale bem menos que o dólar (comparado com o Real) e as empresas estão crescendo.

    E é um país com reservas cambiais.

    ResponderExcluir
  11. Bah. Mordaz. O capital era nacional e privado. O governo só tinha a uma ação "golden share" e por isso podia fazer exigências do tipo. Quem vende não é o governo. E vender para outros brasileiros de que adiantaria se não tinham a expertise para fazer a empresa crescer e competir com as líderes? Certamente a empresa dará um salto de qualidade aliando-se com a Boeing.

    ResponderExcluir
  12. Viva...venha América! !! Comprem Brasília tbem! !!

    ResponderExcluir
  13. Privatizar é bom, o problema reside na possibilidade de alguns políticos serem acionistas da compradora, ações compradas com dinheiro da corrupção.

    ResponderExcluir
  14. ISSO É FAKE. COMO COMPROU 51%? A EMBRAER NÃO TEM DONO, TEM UM MONTE DE INVESTIDORES E O GOVERNO SÓ TEM 0,9% E A GOLDEN SHARE.
    JOEL

    ResponderExcluir
  15. É bom lembrar que nos "States" já foram pra cucuia a McDouclas e Lockheed, que fabricavam grande jatos comerciais. Chegou a vez da EMBRAER é pegar ou largar! SE o governo atrapalhar a venda ela pode ser a próxima a se juntar com a McDouclas e Lockheed.

    ResponderExcluir
  16. menos a área de aeronaves militares..

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/