Artigo, Marco Antonio Villa - Os pelegos petistas e a ascensão social.

Os depoimentos de alguns presidentes do sindicato dos metalúrgicos do ABC transcritos no HYPERLINK “http://www.abcdeluta.org.br/” \n _blanksite HYPERLINK “http://www.abcdeluta.org.br/”www.abcdeluta.org.br são importantes para entendermos o significado de uma elite sindical que chegou ao poder e dominou o aparelho de Estado por mais de 13 anos. Claro que o primeiro depoimento tinha de ser de Lula.  Em 1966, começou a trabalhar na Villares. Três anos depois fez parte da diretoria do sindicato como suplente, por indicação do irmão, frei Chico, vinculado ao PCB

(...)  A longa (e derrotada) greve de 1980, para Lula, foi uma vitória: “Não ganhamos nenhum vintém, não ganhamos nenhum centavo. Perdemos muito, entretanto, do ponto de vista político, nós nunca ganhamos tanto, porque, depois da greve, veio a consolidação do PT enquanto partido político.” Sobre as centenas de demissões, nenhuma palavra. Conta alegremente os 31 dias de prisão, em 1980, e que lhe renderam uma aposentadoria. O delegado Romeu Tuma, do DOPS, atendeu todas as suas solicitações: desde um dentista até uma televisão para ver os jogos do Corinthians. Mesmo assim, houve uma greve de fome, contra a vontade de Lula: “Eu até tentei guardar umas balinhas embaixo do travesseiro. O Djalma descobriu e jogou fora as minhas balinhas.” 

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

  1. Além do sindicato clube e bar, tinha as viúvas dos colegas.

    ResponderExcluir
  2. Um traste desses, despreparado por todos os lados, é considerado o maior líder politico por alguns. Pobre gente essa.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito, o texto! Mas esse Villa é como urubú: Somente sobrevive enquanto houver carniça. Por isso crítica feroz e criminalmente quem pode acabar com esse caos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara. O Políbio deve saber que o tal do Vila vive chamando Bolsonaro de nazista abertamente e isso é crime de calúnia e difamação. Um jornalista que só sabe criticar o PT e atacar os patriotas não tem credibilidade.

      Excluir
  4. Cada um exibe um baita currículo de vagabundagem.
    Falam com todas as letras de sua aversão ao trabalho no chão de fábrica, de labutar honestamente para alcançar patrimônio financeiro e moral.
    As prisões foram momentos gloriosos que os malandros usaram para enganar a turma que ficou do lado de fora, dizendo que tinham passado horrores na mão da polícia. E levaram gordas indenizações pagas por cada brasileiro trabalhador.
    Gabam-se de sua ignorância cultural e política, mas de gole em gole de pinga nos bares do ABC fundaram o partido da traição=pt.
    Habilmente envolveram os profis univesitários para a causa e o resto nós sabemos no que deu, o Brasil afundou no abismo.

    ResponderExcluir
  5. Alguns colegas perderam excelentes empregos nas montadoras, nunca mais conseguiram ter a mesma qualidade de vida.Aibda eu jovem dava conselhos para eles, vcs estão entrando em cumbuca, eu não tenho os mesmos beneficios e salarios de vcs e no entanto não faço greve.Hoje estou em situação muito melhor que todos que passaram pela situação na época, até serviu como parâmetro para aconselhar outros sobre os tetistas.

    ResponderExcluir
  6. >>

    Texto confuso, atrapalhado, bagunçado. Tudo num bloco só, sem paragráfos e novas linhas. Ruim de ler. Parece o samba do crioulo doido.

    Acho que o historiador Marco Antonia Villa está usando erva estragada. Ele precisa trocar de fornecedor de erva.

    <<

    ResponderExcluir
  7. A sociedade brasileira está reagindo ao universo da indecência promovido pelos 13 terríveis anos dos governos petistas. Eles estão conhecendo a real força do povo decente.nao passaram e não passarão

    ResponderExcluir
  8. Ninguém lemba mais do "Joaquinzão", que morreu pobre... Já o "molusco" e família...

    ResponderExcluir

  9. A famosa greve de 1980 segundo sociólogo Chico de Oliveira (fundador do PT) as passeatas foram comandada por Ulisses Guimarães e não por Lula.

    Lula é um oportunista sem caráter.

    Vejam em:
    https://www.youtube.com/watch?v=9ZhPGxN-XsM

    ResponderExcluir
  10. Alguém conhece algum petista que não tenha melhorado muito de vida depois que se meteu em política? Eu conheço um ex líder sindical, socialista e que não tinha onde cair morto e que hoje, ainda admirando muito Cuba e os Castro, comprou um apartamento de 1 milhão de dólares em Miami de frente para a ilha. Deve ser para curtir a revolução comunista de Cuba,

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/