Artigo, Marco Antonio Villa, O Globo - Viva Marighella! Viva a morte!

Em seu manual, ele faz questão de explicar didaticamente como deve ser cometido um assassinato

Num país sem tradição democrática, os cultores do extremismo ganharam espaço — inclusive na reconstrução do passado. 

Carlos Marighella é um caso exemplar. Militante comunista desde a juventude, stalinista, acabou rompendo com o Partidão após os acontecimentos de 1964. A sua ALN se notabilizou pelos impiedosos ataques terroristas e pelo assassinato até de militantes que desejavam abandonar a organização, como no caso do jovem Márcio Leite de Toledo.

Mesmo assim, na canhestra metamorfose tupiniquim, virou um lutador da liberdade. Agora também no cinema. O ator Wagner Moura está produzindo um filme — claro que com o apoio da Lei Rouanet — para glorificar, ainda mais, Marighella, apesar de a Constituição definir no artigo 5º, inciso XLIII, o terrorismo como crime inafiançável e insuscetível de graça ou anistia. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

  1. se o filme do jararaca foi um completo fiasco, imagine um sobre um personagem absolutamente desconhecido e ignorado pela ampla maioria do povaréu dessepaiz...

    é um filmeco para ser exibido no que dizem ser universidades publicas, sindicatos pelegos, encontros de "artistas", saraus hippies e afins...

    vai sair direto da produtora para o esquecimento completo...

    ResponderExcluir
  2. A Lei Rouanet se presta a glorificar terroristas? Ninguém faz nada? Cadê as ONGS de "direitosumano"?

    ResponderExcluir
  3. Eu queria perguntar para o Villa:
    Villa, existiu ou não ditadura no Brasil?
    Dependendo do teor da conversa (ou com quem vc conversa!) é que pode ser que existiu ou não ditadura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 9:53, existiu ditadura no Brasil assim como infelizmente existe em Cuba, na Venezuela e na Coréia do Norte. A do Brasil já acabou, mas as destes paisecos de merda só vai terminar quando o povo se rebelar e botar para correr os bandidos corruptos de esquerda que roubaram o poder em proveito próprio.

      Excluir
    2. Ditadura militar não dá anistia a bandidos...

      Geisel e Figueiredo,vaticinaram com precisão o que fariam os comunistas,pois Golbery pariu o ladrão Lula para destruir o Brasil e implantar a nova ordem mundial sionista.(e Lula,é judeu como,Fidel Castro,Lênin,Trótiski,Stálin...)

      Como dizia o Marcusiano,Leonel Brizola: "esta é a esquerda que a direita gosta."

      Sionismo,não é cristão,nasceu das cabeças podres dos judeus,para com, este pseudo partido político,implantar a nova ordem mundial.

      Excluir
  4. É como a tortura, que virou crime de lesa humanidade, desde que não praticada pela esquerda. Daí pode.

    ResponderExcluir
  5. É apologia a inversão de valores, são os heróis da esquerda escarlate bolivariana atrasada.

    ResponderExcluir
  6. É apologia a inversão de valores, são os heróis da esquerda escarlate bolivariana atrasada.Ter um Bloco Carnavalesco com o nome de "Porões do Dops" com dinheiro privado não pode, foi proibido.Ter um filme homenageando um terrorista com financiado com dinheiro público,pode? Esse e Brasil que vivemos, país da incoerência. Isso pode Arnaldo?

    ResponderExcluir
  7. No artigo, Marco A. Villa se intitula historiador.

    No referido artigo, o dito historiador fala de terrorista, terrorismo...

    Na época da ditadura militar, não se falava nesse jargão. Chamava-se de SUBVERSIVO.

    ResponderExcluir
  8. Esses medíocres que comandam o Ministério da Cultura (um baita cabide de empregos para "us cumpanheru") novamente metendo a mão em nosso suado dinheiro, para produzir lixo e deturpar os fatos.
    Enquanto isso, as escolas de ensino básico continuam caindo em decadência de instalações, professores mal preparados e mal remunerados, governantes se lixando para melhorar a Educação.
    Não quero meu país miserável em todos os aspectos para sempre.

    ResponderExcluir
  9. ESSE VILEIRO É UM ESTORIADOR QUE DEFENDE A CARNIÇA COMUNISTA! SUA EXCEÇÃO É O MARIGOLA! ESSE TÁ QUEIMADO COMO TODO COMUNA FAZ! ASSIM COMO LULADRÃO ESTÁ SENDO AGORA QUEIMADO! MAS AFIRMAR QUE O REGIME MILITAR É ATÉ PIOR QUE OS TERRORISTAS COMUNAS POR TER APOUO DO ESTADO É DE UMA CRETINICE ENORME! NUMA GUERRA, SE VOCÊ NADA FIZER O INIMIGO TE DERROTA! PORTANTO O VILEIRO É MAIS UM DESPREZÍVEL CARNIÇA COMUNISTA PODRE!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto endeusarem criminosos seremos sempre um favelão do RJ.

    ResponderExcluir
  11. Dr. Façanha - INTEGRALISTA13 de fevereiro de 2018 às 14:34

    Marighella era um poeta também. Mas foi um revolucionário férreo, tendo sobrevivido à polícia política do Estado Novo. Mais duro que todos. Subversivo extremamente perigoso.

    ResponderExcluir
  12. E O FILME DO CONDENADO LULADRAO- E O FILMECO O FILHO DO BRASIL foi feito com grana roubada da petrobras o ODBRECHT ENTREGOU SEMANA PASSADA OS COMPROVANTES É RECIBO MOSTRANDO TUDO DISSE QUE TEVE SIM GRANA SUJA- ROUBADA P O FILMECO
    FILMECO Q TENTOU NOS EMPURRAR Q O CONDENADO LURAPIO ERA UM POBRE COITADO UM SANTINHO HAHAHHAHA e agora quero ver a cara suja dele quero ver dizer q é mentira q é perseguido e bla bla bla nao adianta pois foi entregue a prova =O RECIBO
    LULA LADRAO TEU LUGAR É NA PRISAO

    ResponderExcluir
  13. Sugiro lerem a estória de MARIGHELA , está na internet. Era um terrorista radical, foi militante do PCB desde jovem, saiu do PCB por considerá-lo passivo e partiu para a luta armada , na ALN. Por ser um líder radical do terrorismo, tanto teórico como prático, seu Manual do Terrorista Urbano foi traduzido e virou leitura obrigatória para terroristas alemães , italianos e outros. Foi um dos maiores terroristas urbanos da América do Sul e conseguiu , com suas variadas ações , assaltos a bancos, a quartéis , assassinatos , levar o TERROR à cidade de SÃO PAULO, nos anos 1960/70 . Para a maioria dos brasileiros foi um terrorista. Para sua viúva , para o ator/diretor do filme e para o Ministério da Cultura um herói .!!! Tia Glória.

    ResponderExcluir
  14. Se marighella não tivesse sido morto, talvez tivesse chefiado uma franquia das farc, como muitas faccões do rio e sp são, com milhões de mortos e trilhões em prejuízo. Palmas para o Éxército por ter nos livrado das farc.

    ResponderExcluir
  15. Outro filme que só dará prejuízo para meia dúzia de esquerdistas assistirem.

    ResponderExcluir
  16. SE EU FIZER UM FILME CONTANDO O OUTRO LADO DA HISTÓRIA SERÁ QUE VAI HAVER HISTERIA DA MÍDIA LULPOSTISTA E DOS INTELECTUAIS?
    JOEL
    VIA NETFLIX

    ResponderExcluir
  17. Com certeza será um desastre. Quem vai ver um filme desses?

    ResponderExcluir
  18. Nao tem jeito mesmo...este projeto de xomunista tinha que ir morar na venezuela.....

    ResponderExcluir
  19. Que tró-ló-ló mais sórdido pra atacar, subliminarmente o Bolsonaro, e, de quebra, seus eleitores, heim Villa?!
    Sim, os vencidos acabaram vencendo no discurso.
    Tanto é que, FALACIOSAMENTE, você o repete, como um latido inconveniente: DITADURA; DITADURA... Desconhecimento não é; Seria má-fé?
    Pergunto a você, mesmo sabendo do seu mutismo quando a questão se torna incômoda: Ditaduras permitem sucessão? Livre fluxo de pessoas, inclusive internacional? Opinião? Imprensa escrita; mídias funcionando? Enfim: entregam o poder em algum momento?
    Quem era você em 68? Um fedelho onanista: Só isso! Consulte as fontes(sérias) se quiser tratar historicamente um fato; Esqueceu, nojento?!
    Quem foram os torturados de 1968/1976, Mentiroso?
    O Brasil não teve ditadura, como querem alguns. O que houve foi INTERVENÇÃO MILITAR. Pare de ladrar slogans!
    Durou mais tempo que o previsto? Sim! Porém, menos que o necessário; ficou muita coisa por terminar. Exemplo disto é esta sua mania persecutória à tudo que venha dos militares, idéia construída nos corredores dos campus universitários infestados de comunistas deletérios que lhe fizeram a cabeça. Suponhamos que foram só as suas idéias que foram desvirginadas!
    Eles(militares) são culpados sim; de não deixar os COMUNISTAS executarem, na totalidade, as intenções que tinham; Porém, deixaram de lado o ensino, as igrejas e as mídias que foram tomadas pelos seres que hoje, vivem do ofício de denegrir seus feitos. Alugam a língua bífida e venal à mídia. Crápulas!
    Quem lhe conhece bem é Olavo de Carvalho, esqueceste o seu desmascaramento público que ele lhe impôs? Pérfido!
    Quanto ao Marighella e ao Wagner Moura, é a continuação da Agenda comunista. O menosprezo que você tenta impor à candidatura de CENTRO-DIREITA
    (Bolsonaro) e aos fatos históricos envolvendo o período Militar também faz parte da mesma AGENDA. Ou você não sabe disto?!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/