Artigo, J.R. Guzzo, Veja - Nem o exército americano desata o nó do crime com esta desordem legal

Título original: "Tudo pelo crime".

Está tudo perfeitamente correto com a intervenção do Exército no Rio de Janeiro, mesmo porque não há nada que os militares possam fazer a respeito ─ receberam ordens legais, aprovadas por vasta maioria de votos no Congresso, para patrulhar as ruas da cidade, e não poderiam recusar-se a cumpri-las. Mas está tudo errado com a desordem criada na segurança jurídica no Brasil pela ação conjunta de governo, deputados e senadores, juízes e procuradores, ministros dos tribunais superiores e quem mais tem alguma coisa a ver com a aplicação da lei neste país.

Esta desordem, como é bem sabido por todos, é hoje o grande incentivo ao crime: transformou o direito de defesa num Código Nacional da Impunidade. Essa situação fornece tantos privilégios aos criminosos, e coloca obstáculos tão grandes à sua punição, que acabou por dissolver a autoridade pública, as leis penais e o sistema Judiciário, hoje humilhados diariamente pelo crime e impotentes para proteger os direitos do cidadão que os bandidos violam como bem entendem. Criou-se um estado de quase anarquia. Aí não há Exército que pode resolver ─ nem o brasileiro e nem o dos Estados Unidos, com o seu efetivo de 1,3 milhão de homens, o seu orçamento de 600 bilhões de dólares por ano e o seu arsenal inteirinho de bombas atômicas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

  1. O Brasil está no mesmo tipo de impasse que teve em 1964. Naquela época as esquerdas ameaçavam o estado de direito, agora também. Mas temos um agravante agora, as esquerdas se uniram ao crime organizado. Sem combater sem dó nem piedade a bandidagem o Brasil não tem solução.

    ResponderExcluir
  2. Os assaltantes de bancos usam técnicas de guerrilha. Provavelmente foram treinados na Colômbia ou Bolívia. Os órgãos de inteligência tem que descobrir e eliminar quem faz a ponte entre o Brasil e essas regiões.

    ResponderExcluir
  3. As esquerdas, leia-se comunistas, em sua missão de destruir o Brasil conforme a doutrina fabiana, pouco a pouco promulgou um elenco de leis abjetas, anti lógicas e anti naturais no sentido de prejudicar as pessoas de bem e honestas, enaltecendo a bandidagem, a inversão de valores e as demais consequências típicas de um trabalho de má fé conjugado com infantilidades
    Infelizmente a sociedade sadia foi gradativamente enganada, amortecida por uma propaganda enganosa que a tem amordaçada e a algemada por longos anos.
    Agora as pessoas estão despertando para uma realidade de horror dentro de uma noite escura onde há choro e ranger de dentes.
    Devemos reagir a tais anomalias com os poderes racionais de que somos dotados e não apenas esperar que os comunistas que ocupam os poderes cresçam e evoluam da idade mental infantil onde estacionaram, para algo melhor.
    Parafraseando o ditado popular, brincamos com crianças, as deixamos agir e agora percebemos que acabamos sendo mijados.
    Vamos agir e deixar de apenas lamentar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/