Artigo, Carlos Andreazza, O Globo - O mistério da Lava Jato: o caso das chaves perdidas dos arquivos da Odebrecht

Há seis meses, cinco discos rígidos com cópia das informações — e dois pen drives que deveriam dar acesso ao software — chegaram ao Ministério Público Federal. Desde então, porém, nada. Nem MPF nem Polícia Federal conseguiram restaurar-lhe o conteúdo. De consistente mesmo, a respeito, apenas o movimento — em curso — para abafar a história e deixar tudo como está, e a desconfiança de que o trabalho por quebrar os códigos do programa foi deliberadamente negligenciado. Um exemplo, na melhor das hipóteses, da profundidade da incompetência em questão: o MPF simplesmente não testou as chaves de acesso no momento da entrega do material. Hoje, suspeita-se — tudo, claro, sob investigação — de que os dispositivos tenham sido apagados e reescritos.

Que tal?

Respire fundo, leitor, para lidar com a declaração a seguir: “O sistema está criptografado, com duas chaves perdidas. Não houve meio de recuperar. Nem sei se haverá. Não houve qualquer avanço nisso.”

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

10 comentários:

  1. Ainda tem jornalista que defende a turma do Janot. Como fazer um acordo em que o delator não entrega as provas. Estão todos livres, pode Polibio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Janot protegeu Lula e Dilma e seus asseclas o tempo todo.

      Excluir
  2. Dita informação já havia sido repassada pelo Dr. Tacla Duran, aquele que o Moro chamou de bandido foragido que não merecia credibilidade. Ele afirma que a Odebrecht adulterou documentos daquele programa a fim de incriminar o ex-presidente Lula dentre outros.
    Agora surge esta reportagem dizendo que o MPF acabou com a possibilidade de periciar dito sistema.
    Quanta incompetência destes doutores.
    E o pior que fica assim, o dano que causaram a sociedade que os remunera ficará sem resposta.

    ResponderExcluir
  3. Prendam o Janot por crime de traição ao Brasil, depois façam uma delação premiada com ele, resultado:perigam prender até a bisavó do condenado Lula.

    ResponderExcluir
  4. E AGORA?

    Membros do MPF devem ser responsabilizados! Ou, deveriam.

    ResponderExcluir
  5. Quem nesse país é responsabilizado? Até ironizam nossas Leis e a Justiça e fica tudo por isso mesmo. Esse é o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Convoquem-se hackers, como nos filmes de ficção americanos. Eis um caso real:

    Lembro uma empresa de segurança que ofereceu (se bem me lembro) um milhão de dólares a quem quebrasse um sistema que iria ser lançado no mercado. O desafio foi vencido em torno de 24 horas. O prêmio foi pago e o software não foi lançado no mercado.

    ResponderExcluir
  7. quem sabe gilmar mendes dá uma maozinha para solucionar o enigma

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/