77,1% dos porto-alegrenses não querem mais sair à noite

Uma pesquisa, divulgada nesta quinta-feira, realizada pelo Instituto de Opinião Pública (IPO) e contratado pelo Instituto Cidade Segura, revela que 77,1% dos entrevistados evitam sair de casa à noite e 72,5% procuram não portar dinheiro ou objetos de valor na rua.


A insegurança também faz com que a população evite andar de ônibus por receio de assaltos. São 12,6% dos moradores.

O estudo foi financiado por três entidades representativas de policiais: o Sindicato dos Policiais Federais (SINPEF-RS), Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (UGEIRM) e o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPREF-RS).

18 comentários:

  1. Polibio, casal de amigos a meu convite vieram pra conhecer gramado, locaram carro na Localisa do salgado f. foram muito bem atendidos, recomendo, mas na saida de porto alegre as placas estao todas confusas acabaram sendo empurrados pelo transito ate o cntro, estavam perdidos foram chigados por pessoas mau educada, chamados de FDP, foram fechados por dois marginais numa pickup dessas grandes, enfim ficaram muito desgostosos com POA, sim conseguiram chegar em gramado e gostaram muito, mas me relataram em off que em POA nao pisam tao cedo novamente, eu nao sabia se eu ficava verde rocho ou amarelo Polibio, ouvir de pessoas culta (ele e` engenheiro e a esposa, medica) que nunca viram um povo tao maleducado como os porto alegrense, e` lamentavel, por isso e pela ORCRIM, o turismo nao deslancha em POA, agente se sente muito mau com isso, da vontade de desistir viu Polibio, da sim,

    ResponderExcluir
  2. E caso a pergunta fosse feita da seguinte forma: você sairia à noite se pudesse portar uma arma para se defender em caso de qualquer eventualidade? Certamente, teríamos um percentual muito diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá louco? Imagina os caras na noite tudo bebados e armados. Deixa assim que tá menos ruim!

      Excluir
  3. Retrato do descaso durante anos, impunidade e corrupção = VERGONHA!

    ResponderExcluir
  4. Mas aqui em Novo Hamburgo 95% não saem de casa depois das 19 da noite e depois que fechai o Bourbom 100% se escondem em casa.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que essa pesquisa seja verdadeira. A impunidade liberada pela mais alta Corte do país nos fizeram reféns do que aí está. Hoje temos medo um dos outros. Só a mais alta Corte do Brasil não vive essa triste realidade, pois eles dispõe de meia dúzia de seguranças para os proteger, tudo pago com o dinheiro público. E o povo?


    ResponderExcluir
  6. Enquanto o crime não for tratado com o devido rigor, vai ser isso aí.

    ResponderExcluir
  7. polibio essa dupla que estuprou e matou uma crianca jogo com qualquer um do blog que os dois nao vao ficar 1 ano e meio preso, jogo com qualquer um, saem rapidinho e vao ganha cafe colonial com direito a massage tailandesa e tudo mas,

    ResponderExcluir
  8. polibio

    pesquisa prato feito, instituto do marcos rolinho, pt e agora cc do tribunal do faz de conta

    não vale um pila furado, está como as pesquisas sob encomenda do datafolha ou datafraude, já pagas pelo pt durante todos os governos lula e dilma

    estão retribuindo os favores recebidos ou melhor, as propinas recebidas do petismo

    pesquisas de acordo com o interesse de quem paga ou pagou, se é que dá para entender

    essa também tem o mesmo esquema, quem fez, quem pagou e a serviço de quem

    não presta para nada, só para enganar os idiotas

    a única segurança que que resolve ou vai resolver é os fdp dos deputados e uma vez por todas votar posse e porte para o cidadão de bem, para o mesmo quando quiser ou puder fazer sua própria defesa, pois esperar o sargento garcia prender o zorro já era

    o resto é mentira e conversa de achacadores da insegurança pública

    votar já, posse e porte para todos e cada com sua liberdade e deveres fará o que for necessário

    esses politicos são mal vistos porque não estão fazendo o que o cidadão quer, mesmo uma simples mudança na lei sobre as armas

    é por isso que o trump ganhou e vai ganhar novamente lá nos estados unidos

    lá o cidadão não quer saber de conversa mole, quer saber da economia com mercado livre, sem estatais, sem impostos e da sua liberdade da autodefesa e o uso das armas quando bem entender

    se fizer errado a lei de lá sabemos como funciona, é dura e pronto para todos

    chega de sermos reféns da tal segurança pública que não acontece

    programa armas para todos, pois os bandidos já tem e até mais que a policia

    deputados, criem vergonha na cara e mudem a lei a favor do cidadão de bem

    se isso não acontecer, devem ser tratados pior que os bandidos

    ResponderExcluir
  9. Desde o PSDB o cidadao honesto é tratado como bandido e bandido como revolucionario... BRAZIL: PAIS D TOLOS

    ResponderExcluir
  10. Os bandidos soltos e nós presos...

    ResponderExcluir
  11. 77,1% dos porto-alegrenses preferem ouvir no rádio os programas-chuteira de sempre, naquelas emissoras líderes em audiência que só falam em política e economia quando as pessoas estão trabalhando.

    O resultado está aí ... Não há o que reclamar !!!

    ResponderExcluir
  12. Jacson Clei Galgaro arma ia te dar sensação de segurança e valentia só até a hora em que dois ou mais meliantes (lembre-se que nunca agem sozinhos) te pegassem de surpresa. Arma nas mãos de gente comum não é solução, e sim o radical endurecimento das punições!

    ResponderExcluir
  13. Resultado da Mensaleira Lei do Desarmamento. Votada bem no meio do mensalao

    ResponderExcluir
  14. Tem uns abostados que não querem armas .. nós so5 deixamos de ter o direito de possui-las no governo Democrático do PT...anteriormente..era permitido ..e a criminalidade bem menor..portanto...calem a boca.

    ResponderExcluir
  15. Os 22,9% que saem a noite são os membros da quadrilha dos vermelhos que estão aliados com os balas na cara e saem para trabalhar, tipo assalto a bancos, execuções, roubos de carros, estupros....!

    ResponderExcluir
  16. Nem sair durante o dia para ir ao centro e passar pela entrada do portinho, afinal a cidade pertence, para uso, fruto, imundície dos moradores de rua, os demais servem para sustentar a prefeitura.

    ResponderExcluir
  17. Ontem assistindo a entrevista de um delegado de polícia sobre os assaltos a caixas eletrônicos ...Falou...a grande maioria dos assaltos são feitos por marginais que eles prenderam a um mês ou dois...e eles sao5 soltos após este tempo... É a justiça brasileira...com uma constituição feita por bandidos. ..e por juízes.. que a interpretam da melhor maneira que os convém ...oy até talvez... fruto de ameaças ..

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/