Só 30% decidiram antecipar o pagamento do IPVA no RS

Apenas 30% dos 3,5 milhões de veículos sujeitos ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), 1,055 milhão, regularizaram o débito até a última sexta-feira no Rio Grande do Sul. 

Foram arrecadados até agora R$ 865,82 milhões. A expectativa do Detran-RS é de que R$ 2,58 bilhões entrem nos cofres.

Na quarta, termina o prazo para que os motoristas paguem o imposto com desconto máximo de 22,4% - quase impossível de ser alcançado -  referentes ao mês de janeiro. 

Condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de 15%. Quem não sofreu multa há dois anos, pode descontar 10% e quem ficou um ano sem infrações, ganha abatimento de 5%. Já o desconto do Bom Cidadão dá aos proprietários que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.

5 comentários:

  1. Estou até hoje esperando os Correios me entregarem o documento de cobrança!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse Governo é no mínimo engraçado, pois não recebi e nem sei se ou quando me pagará o décimo terceiro e quer cobrar o IPVA adiantado.
    O recolhimento de um bem pelo não pagamento de tributo incidente sobre o mesmo é coisa de terceiro mundo. Pois se isto tivesse embasamento dentro da lógica aquele que devesse seu IPTU teria SUA CASA GUINCHADA E RECOLHIDA ao pátio da Prefeitura.
    Felizmente já tramita no Congresso Nacional proposta que acaba com essa ABSURDA E DESCABIDA forma de impor cobrança aos cidadãos, coisa que penso inexistia até mesmo no medievo.

    ResponderExcluir
  3. Beijar em Nova York e Paris com esse petróleo todo.

    ResponderExcluir
  4. O bananeiro é o único trouxa do planeta que se presta a pagar IPVA - ou coisa parecida!
    Povinho acostumado a ficar de quatro com um pote de vaselina na mão é isso aí!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/