Samsung faz acordo no RS para parar cobrança de serviços de produtos em garantia

A Samsung celebrou acordo com o MP do RS, pelo qual se compromete a não cobrar mais pelos serviços quando seus produtos estiverem dentro do prazo de garantia.

Nem mesmo pelo transporte deles quando a assistência técnica autorizada não se localizar na cidade onde foi comprado o produto.

Além disto, o acordo prevê que a empresa coreana compre veículos até o valor de R$ 424 mil para a Delegacia do Consumidor da Polícia do RS.

6 comentários:

  1. num intendi a ultima parte...

    como assim ter de comprar veiculos para a delegacia do consumidor?

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  2. Nunca vou esquecer quando uma TV Samsung antiga minha (DLP) teve um problema que gerou um Class Action no USA, onde deram reparo gratuito para todos.
    A Samsung.BR me queria cobrar pouco mais que o preço de uma TV nova para o reparo (4000 na época por esse gratuito). Fiz o reparo por conta usando o manual técnico da Samsung USA encontrado online, paguei R$200 incluindo imposto de importação da peça.
    Tentei colocar em pequenas causas, o advogado da Samsung não apareceu, portanto o juiz decidiu que perdi. Quem mandou eu não estudar advocacia... :/

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  3. E querem livre iniciativa aqui, deste jeito ou como nos Estados Unidos da América.

    Metade das empresas aqui! Quebram, pois, não iam aguentar o profissionalismo de lá e as malandragens!

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  4. Legal, como é fácil andar de carro novo ou ganhar vantagens sendo funcionário público, principalmente quando as multas são direcionadas aos 'fundos de direitos difusos' ou a porcaria que seja.

    Para os prejudicados, só pra não variar, nada!

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  5. essa empresa deu total apoio aos governos petista, nao compro nada desses vagabundos

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  6. Samsung tem o PIOR pós-venda da indústria eletrônica, depois de muito sofrer com produtos dessa marca, abandonei-a de vez. Perfeita a decisão e a punição, pode ser que tomando na cabeça esses coreanos desrespeitosos resolvam criar vergonha na cara e respeitar o consumidor.

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