Salgado Filho é o 20o aeroporto mais pontual do mundo

Ao lado, o Salgado Filho.

O aeroporto mais pontual do mundo é o de Osaka,, com 88,45% de pontualidade.

Relatório anual da consultoria britânica OAG, especializada em inteligência no mercado de aviação, avaliou 57 milhões de voos e as 250 companhias aéreas que mais voaram em 2017. Nele, o aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, figura como o 20º mais pontual do mundo na categoria de “aeroportos pequenos”, que considera a oferta de 2,5 milhões a 5 milhões de assentos nos voos por ano.

O critério para classificar um voo como “pontual” é decolar ou pousar com atraso abaixo de 15 minutos. Neste quesito, o Salgado Filho atinge o número de 83,45% de seus voos dentro desta margem. Juntos nesta categoria se encontram os aeroportos de Curitiba, em 14º lugar com 84,65% de pontualidade, em o de Recife, em 17º com 83,61%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.